Análise da 6ª jornada da Liga Zon Sagres


Finalizada a 6ª jornada da Liga Zon Sagres, vamos analisar os jogos mais importantes desta jornada.


Braga x Naval - depois de 3 jogos sem conhecer o sabor da vitória, eis que o Braga regressa às vitórias. O Braga entrou muito mal no jogo, chegando a assustar o público com a falta de ligação dos sectores, sendo uma miragem da equipa que eliminou o Sevilha e que fez um grande jogo contra o Porto. Mesmo sem o merecerem, o golo lá chegou, por intermédio de Mossoró, aos 27 minutos da 1ª parte. A segunda parte começou de forma amena, mas o Braga lá conseguiu marcar o segundo golo da noite, num auto-golo de Orestes, num lançe muito confuso, em que à primeira vista, parece que Alan faz falta sobre o guarda-redes da Naval, mas após ver a repetição do golo, o guarda-redes teve muitas responsabilidades, porque não conseguiu agarrar a bola. A partir deste golo, o resultado estava sentenciado, com a vitória mais que certa do Braga. Até final, ainda deu para ver 2 golos, um para cada lado, Paulo César, para o Braga, aos 81 minutos, e Fábio Júnior, em cima dos 90 minutos. Em suma, mesmo não tendo deslumbrado, o Braga mereceu a vitória.

Resultado final: 3-1

Marímimo x Benfica - finalmente o Benfica começa a ser a equipa que foi na época passada. Muitas oportunidades criadas, muitos lançes de perigo, muita posse de bola... mas o Benfica ainda peca na finalização. Foi um resultado que deveria ser mais volumoso. Neste jogo, o Benfica sofreu, na parte final do encontro, sem necessidade. O Benfica surgiu no Estádio dos Barreiros disposto a provar que ainda podem contar com eles na luta pelo título. Sem Aimar, Jorge Jesus apostou em Gaitan para médio direito, pondo Carlos Martins a organizar o jogo. Aos 12 minutos começa o festival de desperdiçio dos encarnados, com Gaitan a rematar com muito perigo, mas a bola a sair ao lado. 4 minutos depois, Javi Garcia cabeçeia e Danilo Dias tira a bola em cima da linha da baliza. Aos 26 minutos, através de uma desmarcação de Gaitan, Saviola remata para uma defesa para canto de Marcelo. Na segunda parte, o festival de desperdiçio continua, sendo que desta vez o protagonista é Cardozo. Aos 53 minutos, Coentão centra e Cardozo, sozinho, frente à baliza, faz o mais dificil, falha. Aos 57 minutos, os adeptos encarnados poderam finalmente respirar de alívio, com o golo de Fábio Coentrão, através de um cruzamento de Saviola. Até final, o Marítimo tentou por todos os meios igualar a partida, mas o Benfica controlou o jogo até final. O resultado foi justo, dado a quantidade de oportunidades criadas pelo Benfica, mas, a uma semana de receber o Braga, Jorge Jesus quererá certamente treinar todos os aspectos da finalização.

Resultado Final: 0-1


FC Porto x Olhanense - quem é que consegue parar este Porto? 6 vitórias em outros tantos jogos do campeonato, o FC Porto parece, neste momento, uma equipa imparável. Em 45 minutos, a Olhanense deixou de ser a equipa com menos golos sofridos. O Porto entrou neste jogo disposto a resolver cedo o jogo, com um estreante no seu 11 inicial, Nicolás Otamendi. E que estreia o internacional argentino teve! Logo aos 23 minutos, o jogador argentino correspondeu da melhor maneira às espectativas dos adeptos, ao apontar o primeiro golo dos dragões. A fechar a primeira parte, aos 45 minutos, Hulk resolveu o jogo. Até final do jogo, o Porto controlou a Olhanence não permitindo que a equipa algarvia podesse criar situações de perigo para a baliza de Helton. Este resultado é usto, podendo ter sido mesmo mais dilatado.

Resultado final: 2-0

Sporting x Nacional - Por esta é que não estava à espera! Eu esperava que, com mais ou menos dificuldade, o Sporting vencesse o jogo com o Nacional, mas não estava à espera de um empate. A primeira parte do Sporting foi má, com a criação de escassas oportunidades de golo. Ao intervalo, Paulo Sérgio rejuvenesceu a equipa, trocando Liedson e Djaló, por Saleiro e Salomão. Com estas alterações, o Sporting cresceu e, com naturalidade, chegou ao golo, por Carlos Saleiro, num pontapé acrobático, aos 64 minutos. Com este golo, o Sporting tornou-se uma equipa mais confiante, mas deitou tudo a perder num lance que, à primeira vista, parecia inofensivo. O Sporting tinha acabado de desviar a bola da sua grande área, mas um jogador do Nacional tornou a pontapear a bola para dentro da grande área, e apareceu Danielson, que rematou à meia volta para o empate. À primeira vista, Danielson estava em fora de jogo, só que, através das repetições da televisão, Nuno André Coelho coloca o jogador do Nacional em posição regular. Até final do jogo, o Sporting tentou por todos os meios tentar colocar-se novamente em vantagem, mas isso não aconteceu. No final do jogo, a equipa leonina saiu do relvado sb um coro de assobios, tendo sido visivel adeptos a mostrarem lenços brancos a Paulo Sérgio. Pelo que as duas equipas fizeram dentro das 4 linhas, este resultado aceita-se

Resultado final: 1-1

Para ver os resultados completos da 6ª jornada da Liga Zon Sagres clique aqui.

Partilhe este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2010-2014 RADAR - Sempre Alerta!
Designed by Blog Thiet Ke
Changes by by Fábio Pais
Posts RSSComments RSS
Voltar ao início