Em 2001, e
m Kerala, na Índia, os habitantes assistiram a uma invulgar chuva vermelha. Fenómenos como este acontecem em algumas partes do mundo pelas mais diversas razões, tendo a chuva cores várias.
O que despertou o interesse do cientista Godfrey Louis, físico da universidade de Cohin de Ciências e Tecnologia foi a possibilidade de a água estar contaminada. No entanto, aquilo que encontrou foram organismos celulares de cor avermelhada que submeteu a testes. Estes micróbios são diferentes de todos aqueles que conhecemos, e ao contrário de todos os seres vivos na Terra, estes não foram identificados como formas de vida baseadas em DNA, porque este não foi encontrado nas células. Impressionante também é a capacidade destas células de se reproduzirem a temperaturas tão altas como 121ºC à pressão atmosférica e 300ºC a altas pressões. À temperatura ambiente não se encontram curiosamente, uma actividade reprodutora.
A juntar a isto, há ainda relatos dos locais de terem ouvido, antes da chuva vermelha, um estrondo semelhante ao som de um avião a ultrapassar a barreira do som, o que pode sugerir que uma qualquer espécie de cometa entrou na nossa atmosfera e
desintegrou-se a grande altitude, distribuindo detritos pelas nuvens mais abaixo. A estranha fluorescência observada nas células combina ainda com os espectros de radiação da nebulosa planetária Rectângulo Vermelho, e outras nuvens de poeira espacial, o que sugere, não provando no entanto, uma origem extraterrestre.








:)
:-)
:))
=))
:(
:-(
:((
:d
:-d
@-)
:p
:o
:>)
(o)
[-(
:-?
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
:-$
(b)
(f)
x-)
(k)
(h)
(c)
cheer








Eu tb axo que nao tem nd a ver com extraterrestre, mas deve ter sido ganda espectaculo xD, chuva vermelho, em relacao aos organismo nao a muito a dizer, o cientista e ele e espero ke descubra novos factos sobre esses organismos.
ResponderEliminarNoticia no minimo diferente de outras.
PS: Boa iniciatica com muito estilo!!!!
Um artigo deveras interessante, que dá bem que pensar sobre a vida para além da terrestre. Boa contribuição ;)
ResponderEliminar