Frederico Gil, ao vencer o encontro de Domingo frente a Aldin Setkic, colocou Portugal no Grupo I da zona Europa-África da Taça Davis, depois de 3 anos de ausência.
O melhor tenista português da actualidade precisou de quase duas horas e meia para derrotar o tenista bósnio por parciais de 6-4, 6-3 e 6-3.
Frederico Gil entrou muito bem no encontro, estando aá a ganhar por 4-0 no primeiro "set", mas Aldin Setkic recuperou para 4-3, mas Gil conseguiu ganhar o primeiro "set".
No segundo "set, o tenista português conseguiu quebrar, logo de inicio, o serviço do tenista bósnio, momento esse que permitiu que Freerico Gil ganhasse o 2º "set".
O último "set" acabou por ser o mais disputado, com longas trocas de bola no fundo do court, mas Gil acabou por impor-se, quebrando o serviço de Setkic e ganhando o derradeiro set por 6-3.
A eliminatória encerrou com o encontro de singulares, entre João Sousa (substituiu Rui Machado) e Damir Dzumhur (substituiu Amer Delic), acabando o tenista português por ser derrotado por parciais de 6-4, 4-6 e 1-6, num encontro que durou 1 hora e 45 minutos.
Fonte: Jornal Record
















0 comentários