A nova aposta da Google assenta no desenvolvimento de um carro capaz de navegar por si mesmo. Um Prius modificado pela empresa já percorreu 225 mil quilómetros autonomamente, mas sempre com a vigilância de um motorista treinado pronto a assumir comandos se necessário. O veículo já fez a travessia da ponte Golden Gate em São Francisco, percorreu a cidade entre escritórios da Google, e à volta do lago Tahoe sem sofrer acidentes. Irónico é o pequeno embate que sofreu quando estava parado num semáforo.
Os sistemas de percepção do ambiente exterior passam por sensores de radar, câmaras de vídeo e uma mira laser capaz de avaliar distâncias e a existência de outros veículos e obstáculos na estrada. Sempre que aconteceu um teste, a polícia era avisada, mostrando o alto sentido de responsabilidade da companhia.
O grande objectivo deste projecto é a redução de engarrafamentos e acidentes, passando o controlo para as máquinas que com a correcta programação seguem sempre as regras, ao contrário dos humanos como sabemos.
Para mais informação podem aceder ao link directo do New York times que avançou a notícia:
(:->LINK<-:)
















0 comentários