
Diogo Carvalho ficou na 12ª posição na meia-final dos 200 metros estilos, falhando assim o acesso à final.
Esta madrugada, o nadador português já tinha garantido o acesso às meias-finais dos 200 estilos, com um tempo de 1.59,51 minutos, batendo assim o recorde nacional por 3 centésimos de segundo e classificando-se na 9ª posição, em 47 nadadores.
Ao final da manhã, Carvalho ficou em 12º lugar nas meias-finais, com um tempo de 1,59,80 minutos, falhando assim o acesso à final.
"Foi pena acabar a prova e ver que teria sido possível chegar à final, mas, dei o máximo e o tempo que queria não saiu. Há-de sair...O treino feito até aqui certamente não se perderá", afirmou o nadador do Galitos de Aveiro, após concluir a segunda série da meia-final.
O que custava a Carvalho era ter visto os exclusivos oito lugares para a luta pelas medalhas de amanhã à tarde (madrugada em Portugal Continental), terem fechado com o tempo do japonês Yuya Horihata, 1.59,47 minutos, 4 centésimos de segundo abaixo o tempo que o nadador português fizera nas meias-finais.
Diogo Carvalho é actualmente o 16º classificado no ranking mundial, e foi convocado pela Selecção da Europa para um competição em Atlanta, que vai opor a selecção europeia contra os Estados Unidos.
De referir também que Diogo Carvalho já tinha garantido mínimos A COP para Londres-2012, e vinha para estes Mundiais com o objectivo de melhorar esse tempo.
Fonte: Jornal A Bola
















0 comentários