Benfica nos playoff de acesso à Liga dos Campeões

640x480 (1)O Benfica empatou esta quarta-feira 1-1 com o Trabzonspor e garantiu a presença nos playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Jorge Jesus voltou a surpreender, deixando Óscar Cardozo no banco, metendo Saviola no lugar do paraguaio e Aimar  jogar a seu lado, e com o belga Witsel e o espanhol Javi Garcia como médios mais recuados. O treinador português optou por uma táctica mais conservadora, num 4x2x3x1, de forma a que o Benfica não corresse riscos desnecessários, quer na frente, quer na defesa. Daí que o Trabzonspor nunca tenha assumido o jogo.

Sem surpresas, foi o Benfica que assustou primeiro, por intermédio de Saviola. Depois foi a vez de Witsel. E, aos 19 minutos, surgiu o inevitável golo dos “encarnados”, marcado por Nolito, aproveitando uma distracção da defesa adversária.

Com este golo, o Benfica quase que sentenciou a eliminatória, porque a equipa turca tinha que marcar 4 golos para dar a volta à eliminatória. Ainda conseguiram chegar à igualdade, por intermédio de Paulo Henrique, aos 32 minutos, aproveitando um erro defensivo do Benfica.

A segunda parte foi disputada da mesma maneira que foi a primeira, e com as mesmas ideias. Logo a abrir, Nolito teve uma grande oportunidade para voltar a marcar, mas o guarda-redes da equipa turca, Zengin, fez a defesa da noite. O Benfica, embora tenha passado por um ou outro susto, nunca deixou de controlar o jogo, não dando hipóteses à equipa turca de tentar surpreender. A equipa turca pareceu render-se aos “encarnados” a partir 59 minutos, altura em que Mierzejewski é expulso, por atingir Maxi Pereira com uma cotovelada, numa decisão algo exagerada, porque o jogador não tem a intenção de atingir Maxi no rosto.

O Benfica merecia ter ganho este jogo, porque criou inúmeras oportunidades para o fazer, mas os jogadores “encarnados” foram algo displicentes na forma como tentaram concretizar os lances, tentando dar “nota artística” aos mesmos, algo que Jorge Jesus criticou no final do jogo.

Com este empate, o Benfica passou aos playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões ou, caso o Benfica não passe daqui, garantiu o acesso à fase de grupos da Liga Europa.

O sorteio será realizado amanhã, na sede da UEFA, na Suíça, e o Benfica será cabeça-de-série do sorteio, evitando assim as equipas mais poderosas: Bayern Munique, Arsenal, Villarreal e Lyon.

As equipas que podem calhar ao Benfica serão as seguintes:

Rubin Kazan (Rússia)
Twente (Holanda)
Udinese (Itália)
Zurique (Suíça)
Odense (Dinamarca).

Partilhe este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2010-2014 RADAR - Sempre Alerta!
Designed by Blog Thiet Ke
Changes by by Fábio Pais
Posts RSSComments RSS
Voltar ao início