Num comunicado de imprensa, a ZON Lusomundo revelou que a partir de 20 de Outubro, Portugal terá a uma sala de cinema exclusivamente francês, no cinema ZON Lusomundo do Centro Comercial Amoreiras (Sala VIP 1) em Lisboa, cidade com grande comunidade de população francófona.
No comunicado de imprensa foi dito que:
A nova sala de cinema francês nos Cinemas ZON Lusomundo Amoreiras vai contar com estreias regulares a cada 3 semanas, algumas em exclusivo, e com eventos especiais como premières com a presença de atores e realizadores, tornando este espaço num ponto de encontro único com o cinema francês.
Para a inauguração, a 17 de outubro, está preparada a Première VIP de Les Emotifs Anonimes (Românticos Anónimos), comédia romântica de Jean-Pierre Améris com Benôit Poelvoord e Isabelle Carré, com a presença do realizador. Les femmes du 6ème étage, Le dernier vol e Une petite zone de turbulance são alguns destaques da programação para os primeiros meses.
A aposta da ZON Lusomundo no cinema francês insere-se na política da Empresa de levar o entretenimento a todos os portugueses, com propostas de valor para públicos cada vez mais diferenciados. O objetivo desta sala passa ainda por oferecer aos espectadores a possibilidade de ver cinema francês de qualidade, de forma continuada e cómoda, contribuindo também para o desenvolvimento do cinema europeu, nomeadamente através da promoção da cinematografia francesa.
Apresentado durante a Festa do Cinema Francês, que decorre de 6 a 16 de outubro em Lisboa e até 8 de novembro em Almada, Porto, Guimarães, Faro e Coimbra este projeto da ZON Lusomundo conta com o apoio do Instituto Franco-Português.
Recorde-se ainda que a ZON Lusomundo Cinemas tem vindo a diversificar o público-alvo das suas salas digitais, com a exibição de concertos de bandas nacionais e internacionais, jogos de futebol em 3D e em HD e transmissões em direto de grandes clássicos como a Ópera Carmen em 3D ou o Ballet de Bolshoi.
Com mais de 380 mil sessões de cinema em 2010, a ZON Lusomundo é responsável pela gestão de 30 complexos e 217 salas e foi pioneira no processo de digitalização e na implementação de 3D digital no cinema em Portugal. Foi ainda a primeira empresa de exibição cinematográfica do Mundo a ser certificada com a Norma ISO 22000:2005 (Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar).
Fonte: ZON Lusomundo
















0 comentários