Três encenações de O Fantasma da Ópera, preparadas para comemorar o 25º aniversário da peça, esgotaram o Royal Albert Hall, em Londres. Sarah Brightman e Michael Crawford, membros do elenco original juntaram-se a Andrew Lloyd Webber nos agradecimentos finais.
A encenação de aniversário, à qual assistiram 5500 espectadores, foi transmitida em directo em cinemas de todo o mundo, propositadamente escolhidos para este evento, dos Estados Unidos ao Reino Unido, da Europa ao Canadá, Japão ou Austrália.
Vídeo de apresentação da comemoração do 25º aniversário de O Fantasma da Ópera:
Este espectáculo especial, que ocupou o Royal Albert Hall, em Londres, teve como protagonistas Ramin Karimloo, como O Fantasma, e Sierra Boggess, como Christine. A eles, juntaram-se Barry James como Monsieur Firmin, Gareth Snook como Monsieur André, Liz Robertson como Madame Giry, Wynne Evans como Piangi, além de um elenco e orquestra com mais de 200 participantes.
O serão foi ainda palco para uma série de reuniões, a mais notável das quais contou com a participação de Michael Crawford e da ex-mulher de Andrew Lloyd Webber, Sarah Brightman, elementos da produção original.
No final da encenação, acompanhada por actores que, no presente ou no passado, deram vida a O Fantasma, Sarah Brightman interpretou a canção Fantasma da Ópera.
Tudo isto traz de volta uma imensa corrente de emoções. É óptimo tê-la de volta! Já tínhamos trabalhado juntos antes mas ver o regresso de Michael e Sarah... Nunca pensei que eles realmente voltassem aquele palco, afirmou Andrew Lloyd Webber.
O Fantasma da Ópera, de Andrew Lloyd Webber, é um fenómeno mundial na indústria do entretenimento. Já foi encenado em 145 cidades de 27 países, para mais de 130 milhões de pessoas. Os seus lucros de bilheteira ultrapassam qualquer outro filme ou peça, incluindo Avatar, Titanic ou Guerra das Estrelas, e o álbum gravado pelo elenco original continua a ser um dos discos mais vendidos de sempre.
Ao longo da sua história, o musical tem vindo a bater diversos recordes, com mais de 9 mil actuações, só em Londres. É, igualmente, a mais longa encenação da história da Broadway – desde a sua estreia, em 1986, O Fantasma da Ópera já contou com mais de 100 milhões de espectadores.
A encenação comemorativa do 25º aniversário de O Fantasma da Ópera foi gravada ao vivo e será editada em Novembro, em CD, Download, DVD e Blu-ray.
Fonte: Universal Music Group
















0 comentários