Sporting vence e "despacha" fase de grupos

Somando três vitórias em três jogos, o Sporting garantiu esta noite a qualificação para a próxima fase da Liga Europa, ao beneficiar do empate da Lazio com o FC Zurich. Com ainda três jogos pela frente da fase de grupos, a equipa verde e branca ambiciona somar mais nove pontos.
Adivinhava-se uma vitória fácil em Alvalade. A equipa leonina entrou com Rui Patrício na baliza, uma linha defensiva de recurso, com Evaldo, Polga, Carriço e João Pereira, o meio campo com Rinaudo, Schaars e Matias Fernandez, e, na frente, Pereirinha e Capel a dar apoio a Van Wolfswinkel. No banco estavam Marcelo, Ilori, André Martins, André Santos, Carrillo, Rubio e Bojinov.
Mesmo com habituais titulares de fora, como Elias (inelegível), Insúa (expulso jogo antenrior), Onyewu e Rodriguéz (lesionados), o Sporting conseguiu dominar o jogo. A cruzamento de Evaldo, Van Wolfswinkel ficou a centímetros de festejar aos 31 minutos de jogo. Depois aos 38', Wesley (Vaslui) é expulso na sequência de um empurrão sem bola sobre João Pereira. O árbitro de baliza conseguiu vislumbrar a agressão e o Sporting aproveitou para inaugurar o marcador minutos mais tarde. Numa jogada de insistência, Matias faz uma maldade a um jogador do Vaslui e passa a Evaldo, que só teve de encostar.
Depois do intervalo, o Sporting teve muitas oportunidades para marcar. Na cobrança de um livre, Matias Fernandez remata em arco para uma grande defesa de Cerniauskas. Domingos lança Carrillo aos 61' e arranca aplausos das bancadas, aos substituir um Pereirinha desinspirado. Polga ameaça as redes dos romenos ao cabecear por cima da trave, na sequência de um canto de Schaars. Carrillo mexe no jogo e depois de ganhar posição a um defensor do Vaslui, cruza rasteiro e com força, mas ninguém estava lá para desviar. À passagem dos 70 minutos, Capel arranca e traça uma diagonal de cerca de 80 metros de um lado ao outro do campo. O espanhol deixa para Carrillo, que copia a maldade de Matias no primeiro golo. Desta vez, é mesmo Matias que aproveita e faz em jeito o 2-0 final.
O Vaslui parecia que estava em campo para não sofrer mais golos, tal era a falta de argumentos ofensivos do ataque romeno. Houve ainda tempo para uma estreia: André Martins entra em campo e tem 20 minutos para mostrar o que (bem) sabe fazer no miolo. O Sporting teve a sua ultima oportunidade de golo através de Schaars que dispara à trave aos 84'. Os "leões" passeiam até o apito final.
Partilhe este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2010-2014 RADAR - Sempre Alerta!
Designed by Blog Thiet Ke
Changes by by Fábio Pais
Posts RSSComments RSS
Voltar ao início