Lewis Hamilton, piloto britânico da McLaren-Mercedes, venceu este domingo o GP de Abu Dhabi, penúltima prova desta temporada.
O britânico superou Fernando Alonso (Ferrari) e o seu companheiro de equipa da McLaren, Jenson Button.
Sebastian Vettel, que já tinha garantido matematicamente o título de campeão da Fórmula 1, não conseguiu aproveitar o facto de ter partido da pole-position, desistindo no decorrer da primeira volta, devido a um furo, não conseguindo igualar o recorde de triunfos numa só temporada, pertencente a Michael Shumacher que, em 2004, venceu 13 corridas. Mesmo assim, o piloto alemão da Red Bull-Ranault conseguiu igualar o recorde de Nigel Mansell de pole-positions numa só temporada, conseguindo a 14ª pole em 18 corridas.
Devido à desistência do piloto alemão, Mark Webber foi o único piloto da Red Bull-Renault a concluir a prova, terminando na quarta posição.
Na luta pelo segundo lugar do Mundial de Pilotos, o piloto espanhol da Ferrari, Fernando Alonso, ganhou três pontos a Button, deixando para o Grande Prémio do Brasil, última prova da temporada de 2011 da Fórmula 1, a decisão sobre quem ocupará a segunda posição no Mundial de Pilotos. Após esta prova, o piloto britânico da McLaren-Mercedes tem uma vantagem de 10 pontos relativamente ao piloto da Ferrari.
O Grande Prémio do Brasil, realizado no circuito de Interlagos, está marcado para o dia 27 de Novembro.
Fonte: Jornal Record
















0 comentários