O Benfica empatou (2-2) com o Manchester United, e carimbou o passaporte para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Os mais de 3 mil adeptos presentes em Old Trafford não poderiam desejar melhor começo dos encarnados. O Benfica entrava no jogo desinibido, a pressionar bem e a impedir que os jogadores do Manchester saíssem rapidamente para o ataque. No ataque encarnado, as coisas não poderiam começar da melhor forma: grande jogada desde do meio-campo benfiquista, com Witsel a lançar Maxi Pereira, o defesa uruguaio a deixar para Gaitán, que apareceu solto na área para efectuar o cruzamento, com Jones a desviar para o interior da baliza da sua equipa.
O Benfica estava melhor no jogo, a justificar completamente o facto de estar em vantagem no marcador, perante um Manchester United que surpreendeu pela apatia que demonstrava na fase inicial do jogo.
O português Nani era o mais inconformado dos “Red Devils”, saindo do seu pé esquerdo as primeiras ocasiões de perigo. E foi do pé esquerdo do internacional português que saiu o cruzamento que deu o golo do empate ao Manchester, marcado por Berbatov, em posição de fora-de-jogo.
O Manchester tinha finalmente acordado e, nos minutos que se seguiram, tiveram duas excelentes ocasiões para completar a reviravolta no marcador, mas Artur a segurar o empate. Aimar teve uma excelente ocasião para recolocar o Benfica em vantagem, com De Gea a defender.
Na segunda parte, foi a vez do United entrar com tudo, à procura do golo que lhe desse a vantagem. Foi o que aconteceu aos 59 minutos, com Fletcher a responder da melhor forma a um cruzamento de Evra.
Ainda os adeptos do Manchester não se tinham sentado nas suas cadeiras, após o festejo do golo da sua equipa, já os adeptos benfiquistas estavam a celebrar o golo de Aimar, que dava a igualdade o marcador.
Depois, ainda houve tempo para Berbatov dispor de uma oportunidade para poder bisar na partida, como também para uma excelente oportunidade de Rodrigo colocar o Benfica em vantagem. Mas o resultado não sofreu alterações, e o Benfica celebra o apuramento para os oitavos-de-final da Champions, aconteça o que acontecer na próxima jornada europeia.
Quando ao Manchester, vai disputar com o Basileia quem irá acompanhar o Benfica para os oitavos, sendo que a equipa inglesa não pode perder.
Contas feitas, no Grupo C o Benfica lidera com 9 pontos, os mesmos que o Manchester United, seguido do Basileia, com 8. O Otelul Galati ainda não conquistou qualquer ponto.
















0 comentários