Depois do CR-Z, a Honda vai lançar um roadster de tracção traseira. Depois de ter sido a estrela da marca nipónica no último Salão de Tóquio, o EV-STER recebeu “luz verde” por parte da administração para ser produzido em série.
De acordo com o presidente da Honda, Takanobu Ito, a versão deste roadster de apenas 3,75 metros de comprimento e 1,5 metros de largura, pode ter a sua estreia ainda no decorrer do próximo ano.
Em estudo está a hipótese do modelo contar, para além da variante eléctrica, com uma versão mais convencional, com um motor a gasolina, ou eventualmente uma versão híbrida, combinando um motor a gasolina com um motor eléctrico.
Na versão eléctrica, o modelo foi apresentado com sendo de tracção traseira e capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em cinco segundos, alcançando os 160 km/h de velocidade máxima, e tendo uma autonomia a rondar os 160 km.
A alimentação do motor está a cargo de um bateria de iões de lítio, recarregável em menos de três horas numa convencional tomada de 220V.
Fonte: autoportal
















0 comentários