O Yaris Híbrido marca a chegada do sistema “puro híbrido” da Toyota aos modelos compactos. Este modelo, que irá ser apresentado no Salão Automóvel de Genebra, permitirá uma condução em modo “zero emissões e zero consumo de combustível”, além de uma média de emissões de CO2 de apenas 79 g/km.
No Yaris Híbrido, a tecnologia “puro híbrido” é composta por motor a gasolina de 1.5 litros (74 cv e 111 Nm de binário máximo) e motor elétrico (que debita até 61 cv e binário de 169 Nm), para uma potência combinada de 100cv.
Optimizado para operar no modo mais eficiente possível, este sistema desliga frequentemente o motor de combustão, rentabilizando assim ao máximo a energia elétrica.
Equipamentos como o ar condicionado automático, a transmissão automática, sistema de arranque sem chave, serão de série no Yaris Híbrido.
A redução do volume dos componentes do sistema e a colocação das baterias por baixo do banco traseiro permitiu ao Yaris Hybrid manter a capacidade da bagageira das restantes versões, ou seja 286 litros.
Em relação às versões tradicionais, a versão híbrida distingue-se por uma estética específica, com especial destaque para o novo para-choques, que apresenta uma imponente entrada de ar dianteira (inspirada no protótipo).
Fonte: autoportal
















0 comentários