Sem surpresa a Audi dominou as 12 Horas de Sebring, primeira prova do Campeonato do Mundo de Resistência.
Dindo Capello/Tom Christiansen/Allan McNish (Audi R18 TDi) formaram o trio vencedor com Timo Bernhard/Romain Dumas/Loix Duval (Audi R18 TDi) a completarem a “dobradinha” da marca alemã, e com Enzo Potolicchio/Ryan Dalziel/Stéphane Sarrazin (HPD ARX 03b-Honda) a completarem o pódio.
A superioridade da Audi nunca esteve em causa, com o trio vencedor a assumir o comando, quando o carro nº 1, tripulado por Andre Lotterer/Benoit Treluyer/Marcel Fassler, que largou da “pole”, teve problemas de caixa de velocidade, com tudo a ficar definido, a uma hora do final da corrida, quando o carro de Timo Bernhard/Romain Dumas/Loix Duval teve um acidente com um piloto que estava atrasado na corrida.
Ao levar, juntamente, com Christophe Bouchut e Scott Tucker, o HPD ARX 03b-Honda da Level 5 Motorsports, ao quarto lugar, segundo da ALMS, com o mesmo número de voltas do terceiro, João Barbosa foi o piloto português a alcançar o melhor resultado.
Pedro Lamy, que guiou, com Patrick Bornhauser e Julien Canal, o Chevrolet Corvette C6-ZR1, da Labre Competition, desistiu a 20 minutos do final da corrida, quando comandava a categoria GTE-Am, que foi ganha por Paolo Ruberti/Christian Ried/Gianluca Roda (Porsche 911 GT3 RSR).
Por sua vez, Rui Águas, que dividia a condução do Ferrari F458 Italia, com Robert Kauffman e Michael Waltrip, começou a corrida a ver o carro ser rebocado para as “boxes”, mas acabaria por conseguir terminar na quarta posição da categoria GTE-Am.
O Campeonato do Mundo de Resistência prossegue a 5 de Maio no traçado belga de Spa-Francorchamps.
Fonte: rr.sapo.pt
















0 comentários