A GM apresentará uma nova família de motores, que será apresentada sob a bandeira Opel/Vauxhall no próximo Salão de Paris, num modelo que se deverá chamar Junior.
A nova gama de pequenos motores a gasolina da Opel/Vauxhall será apresentada no próximo Salão Automóvel de Paris, devendo animar um novo modelo citadino, que até agora responde pelo nome de Junior. Esta nova gama de motores foi criada pela GM em parceria com a chinesa SAIC e terá variantes de três e quatro cilindros e capacidades entre 1,0 e 1,4 litros. Todos os motores cumprirão as normas Euro 6 e terão injecção directa e turbocompressão.
Produzidos na Hungria, estes novos motores prometem um aumento de 20% no binário face a motores de capacidade semelhante, ao mesmo tempo que reduzem o consumo em 10%. De acordo com Jeff Lux, que comanda a divisão de motores da Opel:
“Estes motores, juntamente com as unidades 1.6 Diesel e gasolina, substituirão uma parte substancial da nossa actual gama de motores até ao final da década”.
Fora da Europa, a SAIC utilizará esta gama de motores nas suas marcas, MG e Roewe. De modo semelhante, as outras marcas da GM receberão este motor dentro de dois anos.
Fonte: automotor
















0 comentários