Álvaro Parente inicia este fim-de-semana a temporada do Campeonato do Mundo FIA GT1 em Nogaro, França, competição onde será um dos protagonistas, defendendo as cores da Hexis Racing ao volante de um McLaren MP4-12C GT3.
A primeira prova da época da mais importante competição dedicada a carros de Grand Turismo do planeta realiza-se já no próximo domingo, sendo o jovem português um dos nomes mais sonantes da grelha de partida. O piloto oficial da McLaren GT estará ao serviço da equipa que venceu em 2011 o título de equipas do Campeonato do Mundo FIA GT1, dividindo o carro número dois com Grégoire Demoustier.
Parente esteve na passada segunda-feira e terça-feira presente no teste oficial da competição, que decorreu em Nogaro, mostrando-se agradado com a evolução protagonizada pelo GT inglês, muito embora esteja consciente de que ainda existem algumas arestas por limar.
“Continuamos a melhorar o carro cada vez que saímos para a pista, o que nos motiva para continuar a trabalhar, dado que é evidente que o McLaren MP4-12C GT3 tem um enorme potencial. Ainda não está exactamente com o comportamento que desejamos, mas vamos trabalhar afincadamente para que nos possa permitir lutar pelas posições cimeiras”, prometeu o piloto oriundo do Porto.
O único representante português no Campeonato do Mundo FIA GT1 aborda a temporada, como é seu timbre, com elevadas expectativas, uma vez que, para além do seu enorme talento, tem plena confiança na McLaren GT, na Hexis Racing e no seu colega de equipa. Porém, Álvaro Parente avisa que a oposição será intensa.
“É claro que o nosso objetivo é batermo-nos pelos lugares da frente e tentar chegar às vitórias em cada uma das corridas. Mas sabemos que os nossos adversários são muito fortes e os testes desta semana não foram conclusivos quanto à competitividade de cada uma das equipas. Vamos aplicar-nos a fundo de forma a podermos dar o nosso melhor e garantir um bom resultado já nas provas de Nogaro”, sublinhou o jovem português.
A primeira ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1 disputa-se nos próximos três dias em Nogaro, com as corridas a serem realizadas no domingo e na segunda-feira, contando ambas com transmissão em direto nos canais da Sport Tv e no website oficial da competição.
Fonte: autoportal
















0 comentários