Chega agora aos cinemas o primeiro de dois filmes sobre a popular história da Branca de Neve, criada pelos irmãos Grimm. Enquanto temos de esperar por 31 de Maio para vermos Branca de Neve e o Caçador, por agora podemos assistir a Espelho Meu, Espelho Meu!Há Alguém Mais Gira Do Que Eu?.
Esta é uma versão cómica e fresca da lendária Branca de Neve, realizada por Tarsem Singh, conta com a interpretação de Lily Collins (Um Sonho Brilhante) no papel de Branca de Neve, uma princesa no exílio, e com a atriz galardoada com um Óscar, Julia Roberts, no papel da Rainha Má, que governa sem piedade o reino por si conquistado.
Sete corajosos e rebeldes anões, unem forças com a Branca de Neve na sua luta para recuperar o seu reino e para conquistar o seu príncipe, nesta comédia de aventura plena de inveja, romance e traição. O filme conta também com as interpretações de Armie Hammer (A Rede Social) no papel de Príncipe e com Nathan Lane (Casa de Doidas) no papel de servo infeliz e desastrado.
O que salta logo à vista neste filme é o cenário e o guarda-roupa. Estão ambos magnificamente bem trabalhados, pela cor, textura e diversidade. O que não foge à regra de um filme de Tarsem Singh, que nos trouxe o thriller A Cela (2000) e o épico Imortais (2011), ambos com cenários hipnotizantes.
Em termos de enredo, personagens e guião, o filme já é menos cativante. Apesar da qualidade cénica e do guarda-roupa, este tratamento da muito antiga história da Branca de Neve falha na sua pouca profundidade e originalidade para o distinguir das outras várias adaptações do conto. É o típico conto de fadas para ser visto em família, mas não oferece nada novo.
A interpretação do elenco está básica, isto é, oferecem representações muito normais, e esforçam-se por fazer o espectador rir nalguns momentos.Não é algo que faça o visor “partir o côco a rir”, mas o filme prova ter bom humor. Temos Julia Roberts, que consegue fazer-nos sorrir pelo seu encanto e malvadez deliciosa, mas o seu papel aqui é pouco ambicioso, apesar de ser a personagem que mais se destaca.
Espelho Meu, Espelho Meu!Há Alguém Mais Gira Do Que Eu? é um filme bem humorado, maravilhosamente belo, que só destoa pela sua pouca ambição em ser original. Mas é um bom filme de entretenimento para toda a família.
















0 comentários