Piermario Morosini, jogador do Livorno, faleceu na tarde deste sábado, na sequência de uma paragem cardíaca durante o jogo da Série B italiana com o Pescara.
Morosini, de 25 anos, sentiu-se mal aos 31 minutos e desfaleceu. Ainda tentou levantar-se, mas voltou a cair. Os jogadores que estavam perto deram imediatamente o alerta.
Seguiram-se momentos dramáticos. Morosini foi assistido no relvado do Estádio Adriático de Pescara, onde lhe fizeram uma massagem cardíaca com um desfibrilhador. O jogo foi de imediato suspenso.
Posteriormente, Morosini foi levado para o hospital civil da cidade em paragem cardíaca, onde viria a falecer.
“Foi uma paragem cardíaca. Chegou já sem vida ao hospital”, informou o doutor De Blasi, do hospital de Pescara.
A Federação italiana decidiu suspender todos os campeonatos profissionais, após a tragédia ocorrida durante o jogo da Série B entre o Livorno e o Pescara.
O Milan-Génova, marcado para as 17 horas, já não se disputou e o Udinese-Inter foi adiado, assim como toda a jornada, anunciou o diretor geral da Federação, Antonello Valentini.
Morosini foi internacional sub-21 italiano. O médio passou pelas camadas jovens do Atalanta e da Udinese. Aliás, Morosini era ainda jogador da formação de Udine, mas estava emprestado ao Livorno. O atleta passou pelo Bolonha, Vicenza, Reggina e Padova.
Fonte: Maisfutebol
















0 comentários