A Hyundai escolheu o Salão Automóvel de Nova Iorque como palco para a apresentação oficial da nova geração Santa Fé, crossover que estreia a nova identidade visual da marca coreana, baptizada de “Storm Edge”. A terceira geração do crossover coreano, que vai chegar ao mercado europeu no final do Verão, apresenta-se mais longo, mais baixo e mais largo que o seu antecessor, mas também mais dinâmico.
A aparência exterior foi moldada pela nova filosofia de design Fluidic Sculpture da Hyundai e o habitáculo foi pensado para transmitir uma imagem mais refinada e envolvente.
Na Europa, o novo Santa Fé irá estar disponível com um motor a gasolina e dois diesel, cujos níveis de potência oscilam entre os 150 e os 200 cv. O motor Diesel mais eficiente e acessível será o 2.0 R VGT, capaz de debitar 150 cv e 382 Nm de binário máximo. O já conhecido bloco 2.2 litros diesel foi revisto e produz agora 145 g/km de emissões de CO2. À disposição estarão a caixa manual e automática de seis relações.
O crossover contará também com tracção integral que distribuí automaticamente a potência e o binário entre os dois eixos e pela suspensão auto-nivelada pensada para maximizar o conforto nos mais variados tipos de utilização.
Allan Rushforth , vice-presidente e COO da Hyundai Motor Europe, afirmou que:
“O estilo exterior moderno e inovador, motores mais eficientes, mais conforto e qualidade incrementada, fazem do novo Santa Fé uma proposta muito atraente que irá aumentar o apelo emocional do modelo. Esperamos alargar a nossa base demográfica de clientes, incluindo proprietários de modelos Premium”
Para assegurar que o novo modelo está bem adaptado aos gostos europeus, a versão europeia do novo Santa Fé foi igualmente alvo de modificações na direcção, suspensão e travões, bem como alterações nas ajudas à condução e na capacidade de reboque.
Fonte: autoportal
















0 comentários