O designer alemão Markus Gerke revelou como seriam se existissem uns óculos que permitissem colocar filtros de imagem em tudo que uma pessoa vê. O resultado são os Instaglasses, os óculos baseados na famosa aplicação Instagram.
De acordo com o Sapo Tek, os óculos vêm equipados com um filtro da aplicação integrado, uma câmara e ligação à internet, sem esquecer o design similar aos tradicionais Ray Ban Aviator.
O responsável pelo conceito baseia o seu projecto no sucesso da aplicação e na tecnologia demonstrada pelos Google Glasses, mas no entanto, admite que não existe viabilidade económica do projecto:
"Muitas pessoas usam o Instagram. Todos adoram os efeitos, e cada utilizador gostaria de tirar as próprias fotos e partilhá-las com os amigos. Não seria óptimo captar a sua vida todos os dias através de óptimos filtros?"
Em termos de características mais específicas, o conceito incluí uma câmara de 5 megapixéis, instalada na haste direita dos óculos, sendo activada por um botão instalado na armação. As hastes permitem ainda alternar os filtros em utilização ou fazer o upload de imagens para a Web, via Wi-Fi e 4G. Os óculos incluem uma bateria com autonomia de 7 horas, 2GB de memória interna, e scanner para códigos QR.
Embora Gerke afirma que se trata de um projecto ficticional, não seria de espantar que alguém pegue na ideia e avance com o projecto. De referir que a aplicação Instagram, lançada em Outubro de 2010, foi recentemente adquirida pelo Facebook, e é uma das aplicações mais bem sucedidas para iOS, e mais recentemente para Android, tendo mais de 30 milhões de contas registadas, segundo dados retirados em Abril deste ano.
















0 comentários