O Facebook alterou recentemente o email dos utilizadores da rede social para o email da rede, nomeadamente @facebook.com, sem qualquer tipo de notificação aos utentes do serviço.
Lançado em 2010, o serviço tinha como objectivo ser uma alternativa aos concorrentes, como o Gmail e o Hotmail, mas que no entanto passou despercebida pela fraca aderência em termos de uso por parte dos utilizadores da rede social.
De acordo com o Pplware, o Facebook foi contactado por diversos meios de comunicação, de modo a que fosse justificada a tomada de decisão aplicada, pelo que um porta voz da empresa apenas se limita a indicar alguns factos:
“Como anunciamos em Abril, temos estado a actualizar os endereços no Facebook de modo a os tornar consistentes através do nosso site.
Em adição ao facto de todos receberem um endereço, estamos igualmente a lançar uma nova opção que permite às pessoas escolherem qual o endereço que querem disponibilizar nas suas cronologias.
Deste que lançamos a cronologia, as pessoas têm dito a possibilidade de controlar que publicações querem mostrar ou esconder nas suas próprias cronologias, e hoje estamos a estender isso para outra informação que publicam, a começar pelos endereços do Facebook.”
A medida tem estado a ser mal recebida pela comunidade pela tentativa de imposição do serviço de email. Este serviço tem como objectivo facilitar a comunicação entre os contactos do Facebook, pois estas serão entregues e imediatamente disponibilizadas como num servico de Instant Messaging.
No entanto, é possível nas definições de conta alterar o endereço que está como disponível no perfil. Para isso, basta editar as informações de contacto e colocar o email @facebook.com como oculto, através da opção “Ocultado da Cronologia”.
















0 comentários