O Benfica e o Braga jogam hoje os seus jogos da 4ª jornada da Liga Zon Sagres. O Braga é a primeira equipa a entrar em campo, defrontando o Rio Ave, às 18h, sendo que depois é a vez do Benfica entrar em campo, defrontando a Académica.
O Braga, depois de durante a semana ter sido derrotado pelo Cluj, da Roménia, na estreia bracarense na Liga dos Campeões, José Peseiro espera que a equipa reaja de forma positiva aos últimos desaires do Braga. O avançado Michel, faz a sua estreia nos convocados do treinador bracarense. O brasileiro, que chegou a Braga proveniente do Benfica, envolvido na transferência de Lima para a Luz, tem estado com alguns problemas físicos, mas estará agora em condições para aparecer pela primeira vez a nível oficial com a camisola da equipa minhota. Em relação à última convocatória, José Peseiro incluiu ainda mais uma novidade, o lateral esquerdo Elderson, deixando de fora Ismaily e José Luís, ambos por opção.
Quando ao Rio Ave, Nuno Espírito Santo espera que a sua equipa repita a proeza conseguida frente ao Sporting, quando venceu a equipa leonina em pleno Estádio Alvalade XXI. O treinador do Rio Ave apela à máxima concentração dos seus jogadores para contrariar os pontos fortes do adversário, para tentar alcançar um bom resultado. O defesa Rodríguez é a principal novidade nos convocados de Nuno Espírito Santo. O jogador, que se apresentou em muito bom plano no Peru, ainda não alinhou este ano pelos vilacondenses. Outra das novidades é a entrada de Ukra.
Quanto ao jogo que irá opor a Académica e o Benfica, a pressão está toda no lado encarnado. Depois da vitória de ontem do FC Porto, o Benfica vê-se obrigado a vencer este jogo, sob pena de ver a equipa portista isolar-se na liderança do campeonato.
A equipa de Jorge Jesus passou no primeiro teste sem Witsel já depois de ter superado o Nacional sem Javi Garcia, mas não se livrou da sensação de que poderia ter feito melhor em Glasgow. Falta testar a fiabilidade do novo modelo para consumo interno, com a pressão habitual de não poder falhar sob pena de deixar o FC Porto isolar-se no topo da tabela. Em situação semelhante à da Briosa, que também jogou para a Europa a meio da semana, as águias contam, todavia, com mais um dia de recuperação.
Quanto à Académica, os estudantes ainda não ganharam esta época e já disputaram seis jogos oficiais, num arranque exigente e inédito em Coimbra. Supertaça, Liga, Taça da Liga e Liga Europa têm mantido os comandados de Pedro Emanuel numa azáfama que, aliada à revolução no plantel (só reforços foram 14), é certo, nunca poderia contribuir para bons resultados. O pior é que o calendário seguinte não é menos complicado, com a Briosa a enfrentar os três grandes, o Apoel Telavive e o Atlético de Madrid, este por duas vezes... no espaço de mês e meio! Portanto, não se esperam tempos fáceis para Pedro Emanuel.
O jogo Braga x Rio Ave tem inicio marcado para as 18h e o jogo Académica x Benfica tem inicio às 20h15. Ambos os jogos têm transmissão na Sport TV 1.
















0 comentários