O FC Porto joga esta noite frente ao Beira-Mar, em jogo a contar para a 4ª jornada da Liga Zon Sagres.
Um mês depois, a equipa treinada por Vítor Pereira regressa ao Estádio do Dragão. Esta temporada, em cinco jogos oficiais, a equipa azul-e-branca venceu um titulo (Supertaça Cândido de Oliveira) e garantiu os três pontos no arranque da Liga dos Campeões.
Mas não é por isso que Vítor Pereira deixa de encarar estes jogos com mais descontracção. Já depois de consumada a vitória por 2-0 frente ao Dínamo Zagreb, no arranque da liga milionária, o treinador portista avisou o plantel que é preciso manter o nível de exigência e intensidade, para evitar os sustos da época passada.
Respeito pelo adversário e ritmo alto desde o apito inicial. São esses os requisitos para uma equipa sem Fernando nem Lucho (James deverá ser o 10 e Atsu entrará para o flanco, surgindo Danilo como alternativa se Vítor Pereira quiser conservar a dinâmica ofensiva). Otamendi fica de fora, com o treinador a pretender premiar Mangala pelo seu sacrifício a lateral na pré-época.
Quanto ao Beira-Mar, em jogos oficiais, o melhor que conseguiu foram dois empates frente a equipas com o mesmo estatuto e uma derrota no único jogo fora de casa, em Braga. Um registo aceitável, longe de brilhante, para a equipa de Ulisses Morais. Seguem-se visitas a Dragão e Luz entre uma recepção ao Vitória de Setúbal. Esse será o principal foco dos aveirenses, sem descartar a possibilidade de uma surpresa na deslocação ao recinto dos grandes.
Em 52 jogos para a Liga portuguesa, o Beira-Mar conseguiu apenas 4 vitórias e 10 empates, contra 38 triunfos do FC Porto. No reduto portista, o domínio acentua-se: 20 vitórias azuis-e-brancas em 26 jogos, contra 4 empates e 2 derrotas. Na época passada, 3-0 a favor da equipa portista, com golos de Hulk e Janko, dois avançados que abandonaram o clube portista neste defeso.
Este jogo poderá será transmitido pela Sport TV, a partir das 20h30.
















0 comentários