Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, considera que é muito cedo para contratar Sergio Perez para a sua equipa. O mexicano, actualmente na Sauber, é um dos pilotos da Academia da Ferrari e, por isso, aliado à boa prestação que vem tendo na actual temporada, é um nome muito falado para uma eventual sucessão de Felipe Massa.
Contudo, para o líder máximo da Ferrari, Perez ainda precisa de crescer. “Na próxima temporada seria muito cedo”, afirmou, em declarações à Sky Sports.
“Estou muito feliz por ele e pelos resultados que tem conseguido, o que prova que a nossa escolha foi boa, quando o trouxemos para ser um dos nossos jovens pilotos”, continuou Montezemolo.
O presidente da Ferrari acrescentou que, por isso, a sua equipa e também a Sauber são os principais responsáveis pelo “crescimento” de Perez. Que ainda precisa de ser maior.
“Para colocar um jovem na Ferrari com a pressão que isso acarreta, ele precisa ter mais experiência”, reiterou.
Um nome que, contudo, Montezemolo não descarta é o de Sebastian Vettel. O bicampeão do mundo também é ainda um piloto jovem, mas com outro curriculum.
“Está mais ou menos na condição do Michael Schumacher quando estava na Benetton. É jovem, é bom piloto e está a ganhar muita experiência, por isso era um nome que eu atiraria se me perguntassem por alguém interessante”, afirmou.
Fonte: Autoportal
















0 comentários