O “motard” espanhol Marc Coma, vencedor do Dakar em 2006, 2009 e 2011, anunciou esta sexta-feira que vai falhar a edição de 2013 da prova “rainha” de todo-o-terreno, devido a uma lesão no ombro.
“A minha condição física atual não permite enfrentar o próximo Dakar a 100 por cento”, anunciou o “motard” espanhol, de 36 anos, durante uma conferência de imprensa realizada em Barcelona, perto da clínica onde tem tratado da lesão.
Coma explicou que “a decisão é irreversível”, já que “o nervo do ombro esquerdo precisa de mais tempo para ficar bem”, o que se traduz em “mais um ou dois meses”.
Coma, que se lesionou no ombro em consequência de uma queda sofrida a 17 de Outubro durante o Rali de Marrocos, era um dos principais favoritos à vitória no Dakar de 2013 na categoria de motos, em conjunto com o francês Cyril Desprès e do português Hélder Rodrigues.
A 35ª edição do Dakar arranca a 5 de Janeiro de 2013 da cidade de Lima, no Peru, e termina do dia 20 em Santiago do Chile. O habitual dia de descanso acontecerá a 13 de Janeiro, pela primeira vez em San Miguel de Tucumán, na Argentina.
Fonte: Auroportal
















0 comentários