Portugal pode concorrer por vaga na Fórmula 1 em 2013

autodromo_algarve1

A notícia tinha desaparecido com a mesma velocidade com que surgiu, há meses, levantada por um site italiano. Mas regressa com toda a força: Portugal quer voltar a receber a Fórmula 1.

A ideia foi confirmada pelo próprio Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais. A temporada de 2013 continua incompleta, com uma vaga em aberto a 21 de Julho. É a essa vaga que Portugal, através do circuito de Portimão, poderá concorrer.

Ecclestone já tinha admitido a ideia de o calendário ter, apenas, 19 corridas, em virtude do adiamento da prova de New Jersey por um ano. Agora diz desconhecer.

“Para ser sincero, não sei como vai ser”, assumiu.

“Ainda há interesse em França e agora também em Portugal. Eles querem fazê-lo no novo circuito do Algarve”, revelou.

A FIA modificou o calendário para acolher uma nova corrida na Europa. Inicialmente a vaga estaria destinada à Turquia, mas o Governo turco não aceitou colaborar no financiamento. O Red Bull Ring, na Áustria, foi vetado por falta de condições a nível de hotelaria.

A vaga estará em aberto apenas em 2013, visto que Nova Jérsia já deverá organizar a sua corrida em 2014. Mas nada está confirmado.

Ecclestone continua fiel à ideia de ter apenas 19 Grandes Prémios. Mas está aberto a sugestões.

“Se alguém quiser organizar a vigésima corrida, ela acontecerá, desde que haja pista e esteja tudo bem. Nós ajudamos na organização. Contudo, as equipas não são muito a favor que essa prova se realize, e tenho dúvidas que venha a acontecer”, assumiu.

O patrão da Fórmula 1 confirmou, ainda, o Grande Prémio da Alemanha será em Nurburgring e rejeitou a hipótese do calendário vir a albergar mais de 20 corridas no futuro.

O Grande Prémio de Portugal realizou-se pela primeira vez em 1958, no circuito da Boavista, com vitória de Stirling Moss. No ano seguinte viajou para Monsanto, antes de regressar à Boavista. Seguiu-se uma longa interrupção. Em 1984 voltou, agora no Autódromo do Estoril, realizando-se de forma ininterrupta até 1996, quando se fez o último.

Alain Prost, com três vitórias (1984, 87 e 88) é o piloto mais bem sucedido na corrida portuguesa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Autoportal

Partilhe este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2010-2014 RADAR - Sempre Alerta!
Designed by Blog Thiet Ke
Changes by by Fábio Pais
Posts RSSComments RSS
Voltar ao início