O novo sedan Chevrolet SS prossegue uma escolha que a General Motors tem vindo a seguir ao longo da última década. Quando é necessário um carro de tracção traseira potente vai-se buscar um à Austrália. O SS de 415cv é fortemente baseado no Holden VF Commodore SS V e também será utilizado como a nova silhueta para o programa de competição da Chevrolet no NASCAR.
“O novo Chevrolet SS preenche esse vazio e preenche-o melhor do que qualquer outro veículo na rica história da marca. O conforto, a comodidade, o espaço e o V8 fazem do SS um pacote de performance totalmente diferente de qualquer outro na estrada hoje em dia”, referiu o presidente Mark Reuss, presidente da GM América do Norte.
O coração do SS é o motor LS3 6.2 V8 com 415cv e 562Nm de binário que também foi utilizado na geração anterior do Corvette, para além de outros modelos de performance da GM. A única transmissão disponível no lançamento será uma manual de seis velocidades que vai levar o carro até aos 100km/h em cerca de cinco segundos.
As melhorias de desempenho incluem um sistema de direção electrónica desportiva, travões Brembo de 355 milímetros, jantes de 19 polegadas com pneus de desempenho Bridgestone e a mala e o capot em alumínio.
O carro mostra a sua potência com um design simples e agressivo. O carro não está a quebrar nenhum fundamento do design com uma frente sem cortes e um design simples de três caixas. Existem alguns detalhes cromados espalhados pela carroçaria e o carro também recebe faróis HID padrão com luzes diurnas LED.
O design do modelo permite uma grande quantidade de espaço interior. O SS virá com bancos de couro eléctricos com oito modos de ajustamento, o sistema infotainment Chevrolet MyLink e um sistema de som Bose com nove altifalantes, um ecrã HUD a cores, aviso de colisão frontal, aviso de saída de faixa, aviso de ângulo morto e uma câmara de visão traseira.
O SS estará à venda no terceiro trimestre de 2013 e nessa altura a Chevrolet irá anunciar os preços.
Fonte: autoviva.sapo.pt
















0 comentários