A Citroen vai apresentar uma versão renovada do C3 no Salão Automóvel de Genebra, com um novo design dianteiro, menores consumos e novas opções disponíveis, como uma câmara retrovisora.
O C3 vai estar disponível com os novos motores de três cilindros a gasolina PureTech. Uma das versões disponível será o 1.0 VTi de 68cv com emissões de 99g/km de CO2 e consumo de 4.3l/100km. Outro dos motores será o 1.2 VTi de 82cv com emissões de 104g/km de CO2 e consumo de 4.5l/100km. As outras opções incluem o motor a gasolina VTi de 120cv e quatro motores diesel - o HDi e o e-HDi ambos com 70cv, o HDi 90cv e o e-HDi 115cv. O e-HDi 70cv é o motor mais ecológico com emissões de 87g/km de CO2. Os novos motores de três cilindros PureTech consomem menos 25% de combustível e produzem 15% mais de potência do que os motores de quatro cilindros que substituíram na gama da Citroen.
O carro recebeu uma actualização do design dianteiro com uma nova grelha e um novo formato dos faróis com luzes diurnas LED. Os faróis traseiros também foram redesenhados. A construtora francesa acrescentou ainda um novo tom de azul como opção de cor da carroçaria e as modificações no carro resultaram numa melhoria do coeficiente aerodinâmico para 0.30.
No interior, o C3 conta com novas opções de estofos e uma câmara retrovisora opcional. Foram acrescentados mais acabamentos cromados e um painel de toque suave com acabamentos em preto fosco, castanho ou em cinza. Outra das alterações foi o aumento do espaço de armazenamento na consola central, no porta-luvas e no apoio de braços central. Outras opções de interiores incluem sistema de navegação, Bluetooth e sensores de estacionamento.
A Citroen irá revelar mais detalhes sobre o carro no Salão Automóvel de Genebra.
Fonte: autoviva.sapo.pt
















0 comentários