A Wörthersee-Treffen 2013 da Volkswagen começa hoje e a marca guardou uma das suas maiores surpresas para o final. O seu grande protótipo será o carro de corrida Design Vision GTI com 496cv equipado com um motor V6 twin-turbo especial.
O Design Vision é baseado na sétima geração do GTI que estará à venda nas próximas semanas. O Diretor de Design da marca Volkswagen Klaus Bischoff e a sua equipa desenvolveram o carro de corrida inspirado no GTI. O protótipo pretendeu desenvolver os arcos laterais e o pilar C como um elemento de design unificado independente, não só para chamar a atenção, mas também para encaixar as jantes de 20 polegadas e de 275 milímetros de largura na parte traseira. O eixo dianteiro recebe jantes de 20 polegadas, com 235 milímetros de largura, com pára-lamas alargados de forma semelhante. As jantes têm cinco parafusos convencionais escondidos por uma tampa central que faz parecer como jantes de bloqueio central. Na traseira, os pára-lamas alargados criam duas saídas de ar de grandes dimensões perto das luzes traseiras e existe um difusor de fibra de carbono.
O interior segue a inspiração de corrida do exterior. A equipa de design chama-lhe “design reduzido”. Todos os instrumentos e os botões são orientados para o condutor. Inclui botões para a câmara de bordo, extintor de incêndio e desactivação de ESP. O ecrã à direita do volante mostra o circuito que o condutor está a percorrer e onde está o carro.
A potência foi mais do que duplicada em comparação com um GTI padrão da sétima geração. O 2.0 turbo de quatro cilindros foi substituído por um V6 twin-turbo 3.0 litros com 496cv e 560Nm de binário. É o suficiente para levar o carro a uma velocidade máxima de 300 km/h e aos 100km/h em 3.9 segundos. O carro tem tracção integral através de uma transmissão de dupla embraiagem.
Para lidar com as rodas maiores e a velocidade extra, o Design Vision recebe discos de travão de cerâmica com 380 milímetros à frente e 356 milímetros na parte traseira.
“Queríamos trazer os elementos de design do GTI da forma mais concisa, dinâmica e emotiva possível, de modo a chegar ao ponto fulcral de fascínio que este carro emana”, referiu Bischoff.
A Volkswagen espera que 150 mil pessoas se desloquem até à pequena cidade de Reifnitz, na Áustria, entre os dias 8 e 11 de Maio.
Fonte: Autoviva
















0 comentários