Nadal vence Djokovic e é o primeiro finalista de Roland Garros

nadaldjokovic1

Rafael Nadal está na final de Roland Garros pela oitava vez na carreira após ter derrotado Novak Djokovic, líder do ranking mundial, em cinco sets.

Num encontro com mais de quatro horas, Nadal impôs-se por 6-4, 3-6, 6-1, 6-7 e 9-7. Só o quinto set durou perto de uma hora e meia.

Após o encontro, Nadal teceu rasgados elogios ao seu adversário, e disse que Djokovic irá vencer Roland Garros (o único título do Grand Slam que falta ao tenista sérvio) no futuro.

“Foi uma partida muito especial para mim. Gostaria de felicitar o Novak. Vai ganhar Roland Garros no futuro. É um lutador e tem um feeling especial nos momentos difíceis. No Open da Austrália, em 2012, disputámos uma partida bastante parecida, e ele foi o vencedor. Às vezes ganha um, outras vezes ganha o outro. É isso que torna este desporto tão especial”, disse Nadal, em declarações à imprensa espanhola.

Por seu turno, Djokovic revelou-se desiludido por ter perdido com Rafael Nadal, mas felicitou o espanhol, dizendo que foi “muito corajoso”.

“Foi um encontro incrível. Só posso estar desiludido. Mas felicito Nadal porque foi muito corajoso nos momentos importantes. Quando estava a perder no quinto set, ele conseguiu jogadas incríveis do fundo do court. É por isso que ele é o campeão de Roland Garros desde há tantos anos. Eu não esperava um encontro fácil. Sabia que tanto um como o outro, íamos dar tudo, física e mentalmente, para ganhar. Fiz o meu melhor. O meu terceiro set não foi bom. Baixei fisicamente mas consegui voltar ao encontro e joguei muito bem a seguir. Mas não foi suficiente. No quinto set, ele conseguiu ângulos incríveis e também serviu bem. Podia ter caído para os dois lados. Não foi a primeira, nem será a última vez que perco com Nadal”, afirmou o sérvio no final do encontro.

Nadal procura o seu oitavo título de Roland Garros, depois de ter vencido o Open de França em 2005, 2006, 2007, 2008, 2010, 2011 e 2012.

Na final de domingo, Nadal vai encontrar o compatriota David Ferrer ou o francês Jo Wilfried Tsonga.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Jornal A Bola

Partilhe este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2010-2014 RADAR - Sempre Alerta!
Designed by Blog Thiet Ke
Changes by by Fábio Pais
Posts RSSComments RSS
Voltar ao início