Gérard Lopez, co-proprietário da Lotus, desmentiu os rumores de problemas financeiros na equipa de Enstone, mas não escondeu o desejo de encontrar um patrocinador de longo termo com boas intenções. Recorde-se que a equipa tem, alegadamente, dívidas de 120 milhões de euros, e o investimento da Infinity Racing está em dúvida.
Apesar de tudo, Lopez insiste que a equipa está de boa saúde, mesmo confirmando os 120 milhões de euros de dívidas. Ao Auto Motor und Sport, o responsável esclareceu que “quatro quintos da dívida são para com nós próprios, a Genii, porque financiamos a equipa através de empréstimos”.
Lopez afirmou que pretende “assegurar que a equipa continua bem financiada, se recebemos o dinheiro agora ou mais tarde, teremos que ver”. O luxemburguês explicou que a equipa não tem um patrocínio no nome da equipa porque “precisamos de um patrocinador que pague realmente bem. Não queremos assinar com alguém para três, quatro ou cinco anos que se arrependeria mais tarde”.
Relativamente à continuidade de Räikkönen, o responsável da Lotus desvalorizou os rumores, afirmando que “não sei se ele iria mesmo para junto do Sebastian Vettel ou do Fernando Alonso”. Lopez confia na parceria com a Renault para ter um monolugar competitivo em 2014, o que daria mais alternativas para a possível substituição do finlandês, já que “há sempre pilotos que querem correr connosco”.
Fonte: Autosport
















0 comentários