Os adolescentes são o grupo demográfico que se pode garantir que vão regularmente ao cinema, logo existe sempre um fornecimento de filmes dirigidos a eles. Em adição a isto, a maior parte dos argumentistas de sucesso tendem a estar nos 30 anos de idade, não nos seus 17, o que explica a razão de muitos filmes de adolescentes se passarem há décadas atrás.
Esta crua, ousada, pegajosa, porém cativante, comédia passa-se em 1993, uma era passada onde o grunge dançava juntamente com a exuberante era pré-escândalo, festa-a-toda-a-hora de Clinton.
A cara doce de filmes independentes Aubrey Plaza (Safety Not Guaranteed) estrala como Brandy, uma finalista de liceu de nota 20, organizada e, em todos os sentidos, uma santinha concentrada no sucesso, com o seu futuro delineado em folhas, até que a sua irmã devoradora de homens lhe fala das expectativas sexuais dos caloiros da faculdade.
Brandy apercebe-se que, apesar de toda a sua aprendizagem, ela falhou nos princípios básicos da sexualidade e começa a trabalhar no seu trabalho de casa de Verão: concretizar as várias técnicas sexuais que ela apontou numa lista.
Plaza encaixa bem no papel de Brandy, mas não é tão habilidosa na sua performance como Emma Stone, que interpretou um papel similar em Ela é Fácil.
Enquanto o filme está carregado com tentativas falhadas de chocar, a coisa mais radical de A Lista dos… Prazeres é que é uma perspectiva sexual feminina forte e positiva que se esforça por ir na mesma onda de American Pie, onde a experiência é toda vista de uma perspectiva carnal masculina.
Este é um filme feito por uma mulher para o público feminino mas, como exitos como A Melhor Despedida de Solteira e Armadas e Perigosas mostraram, usar linguagem obscena é igualmente atraente nas mulheres.
A Lista dos… Prazeres é um filme que tem a sua atracção e pode trazer algumas gargalhadas, mas a inexperiência de Maggie Carey como realizadora mostra aqui uma tentativa nobre em encontrar o equilíbrio entre ser feminista e ainda assim basear o seu filme em piadas sobre sexo oral.
















0 comentários