O piloto de motas português Pedro Nuno, de 13 anos, vai disputar a partir de Maio o campeonato alemão de superbikes de Moto 3, confirmou à Lusa a sua assessoria de imprensa.
Na quarta-feira, o jovem piloto experimentou pela primeira vez, no circuito espanhol de Almería, uma moto da categoria de Moto 3 (250 cc), no caso uma Mahindra MPG30, em antecipação ao início do campeonato alemão de superbikes IDM, marcado para 4 de Maio.
“A moto é bastante diferente da que utilizava. Trava muito e é muito precisa”, considerou Pedro Nuno no final do dia de testes com a equipa oficial da Mahindra, ressalvando, no entanto, que ainda tem muito que aprender “para poder ser mais rápido”.
Em 2013, Pedro Nuno participou na Copa de Espanha de Velocidade e na Copa Moriwaki, tendo iniciado um plano de treino físico integrado para melhorar a sua performance, indicou a sua assessoria de imprensa, que partilha com o seu mentor, o piloto Miguel Oliveira.
O Pedro Nuno divertiu-se imenso e fez bons registos para a sua estreia e, sobretudo, demonstrou a sua qualidade enquanto piloto. É preciso continuar nesta linha evolutiva e preparar-se para a temporada, declarou Miguel Oliveira no final do dia de testes de Pedro Nuno no circuito espanhol.
O campeão de 2013 na categoria Moto 3 do IDM foi o alemão Max Kappler (Honda), de 16 anos.
Fonte: Jornal Record
















0 comentários