O Estoril não deu margem para dúvidas e venceu o Sporting de Braga por 2-1, no jogo que encerrou, nesta segunda-feira, a 19ª jornada da Liga Zon Sagres, no Estádio António Coimbra da Mota. Com esta vitória os estorilistas somam agora 33 pontos, e ocupam o 4º posto.
A exibição da equipa de Marco Silva foi determinante. O Estoril apresentou-se eficaz e o resultado confirma-o. Carlitos abriu caminho para a vitória do Estoril e Evandro acabou por confirmar a vantagem. O Braga tentou, mas não teve a criatividade suficiente para criar lances de perigo, limitando-se a um golo de honra, já perto do fim.
O Estoril (que não conseguiu destruir o muro defensivo dos minhotos durante os primeiros minutos da partida), não desperdiçou a oportunidade de ficar em vantagem aos 23 minutos. Carlitos desmarcou-se, rematou e fez um golo que não deu hipóteses a Eduardo.
Num encontro que até aqui se tinha apresentado equilibrado, o Braga foi incapaz de reagir. A rapidez minhota até esteve em campo (e fez correr os adversários), mas faltou habilidade e inteligência para que os bracarenses chegassem ao empate.
Sempre que ganharam espaço, os homens da casa partiram em direcção à baliza de Eduardo e, aos 43 minutos, Evandro daumentou a vantagem. Nurio permitiu que Gerso cruzasse da linha de fundo e o médio brasileiro, de frente para as redes da baliza, só teve de encostar. Um erro da defesa bracarense que permitiu o 2-0.
Aos 77 minutos, Eduardo evitou que Carlitos bisasse. O avançado luso cabo-verdiano cabeceou, mas o guarda-redes não permitiu o avolumar do resultado.
Aos 64 minutos, Rusescu ainda teve oportunidade de colocar a bola no fundo da baliza. O romeno rematou do coração da área, mas Gonçalo Santos, evitou o pior.
Antes do apito final, e apesar da fraca capacidade de finalização ao longo do jogo, o Braga conseguiu reduzir a desvantagem. Miljkovic cruzou da direita e Rusescu fez um golo de cabeça, insuficiente para que a equipa, pelo menos, conquistasse o ponto do empate.
Fonte: Jornal Público
















0 comentários