A McLaren revelou o seu destaque para o Salão Automóvel de Genebra deste ano, o 650S, que de acordo com a marca será o “mais rápido, mais envolvente, mais bem equipado e mais bonito supercarro de produção em série de sempre”.
O 650S junta-se à gama da McLaren ao lado do 12C e do P1 e utiliza o conhecimento adquirido no desenvolvimento de ambos os modelos, bem como nos 50 anos de automobilismo de alta competição. Disponível nas versões Coupé ou Spider, o 650S foi projectado e desenvolvido para oferecer o máximo equilíbrio ao condutor na estrada e na pista.
O “650” do nome do modelo refere-se aos 650cv do motor M838T twin turbo V8, enquanto que o “S” significa Sport, sublinhando o foco e desenvolvimentos feitos em termos de condução, transmissão, controlo e envolvência. Os valores de desempenho serão confirmados antes do Salão de Genebra, mas vão ultrapassar o 12C.
O design é inspirado no McLaren P1, fazendo uma antevisão de uma nova linguagem de design da marca. Os novos pára-choques dianteiro e faróis LED dão ao 650S um design semelhante ao P1. O divisor dianteiro mais integrado contribui para o aumento dos níveis de força descendente, dando um maior nível de sensação de direcção e confiança na resposta ao condutor, ao mesmo tempo que aumenta a agilidade e equilíbrio na condução do carro. As lâminas exclusivas das portas atrás das rodas dianteiras direcionam o ar das extremidades do divisor dianteiro, beneficiando ainda mais aderência dianteira e o equilíbrio do veículo.
“Como sempre na McLaren, o novo design está lá por boas razões de engenharia”, afirma o CEO da McLaren Automotive Mike Flewitt.
O novo design do pára-choques dianteiro melhora a aerodinâmica e resposta na direcção. O equilíbrio da condução a alta velocidade está ainda melhor. Os faróis LED consomem menos energia e duram mais tempo.
As entradas laterais exclusivas atrás das portas alimentam grandes e eficientes radiadores que ajudam a fornecer os requisitos de arrefecimento ao motor central. As novas jantes de liga leve de cinco raios forjadas 650S são exclusivas para o modelo, e estão equipados com pneus Pirelli P Zero Corsa, que oferecem uma aderência, uma condução e resposta ao condutor optimizadas.
Os sistemas de aerodinâmica activa, que figuram em ambos o 12C e P1, foram desenvolvidos e afinados para garantir o melhor desempenho e capacidade no 650S. O McLaren Airbrake, originalmente equipado no 12C e 12C Spider e desenvolvido para oferecer níveis optimizados de força descendente na parte traseira do carro, agora opera com um maior nível de funcionalidade proporcionando maior estabilidade. O sistema recentemente desenvolvido significa que o Airbrake é activado sempre que o carro sente que é aconselhável força descendente adicional. Por baixo do Airbrake, um distintivo pára-choques traseiro de três peças, semelhante ao da versão de corrida 12C GT3, complementa a formação aerodinâmica do McLaren 650S.
O sistema pioneiro de suspensão ProActive Chassis Control (PCC), desenvolvido pela McLaren, foi reforçado para o 650S. Uma característica do sistema é a capacidade de ajustar a altura e direcção nos modos (Normal/Sport/Track) de forma isolada a partir do sistema de transmissão, o que oferece uma total liberdade de configuração ao condutor.
Fonte: Autoviva
















0 comentários