Os motores V6 Turbo de 1.6 litros são mais potentes do que apontavam as primeiras previsões. Quem o assumiu foi o responsável dos motores da Mercedes, Andy Cowell, que estimou que as potências dos novos motores poderão rondar os 690cv, ou seja, mais 90 cv que o previsto.
A este valor deverá acrescentar-se ainda os 150cv suplementares fornecidos pelos dois sistemas de recuperação de energia ERS e KERS, de travagem e do calor libertado pelo turbocompressor.
Cowell explica ainda que a eficiência térmica dos motores turbo se situa nos 40 por cento face aos 30 por cento dos anteriores V8 atmosféricos, o que levará ao referido aumento de potência.
Desta forma, e apesar de serem claramente mais lentos que os monolugares do ano passado, em especial pela redução de 30 por cento do apoio aerodinâmico, os monolugares deste ano deverão ser, consequentemente, mais rápidos em recta.
Sim, espero que os carros ganhem um aumento de 15 km/h. Além disso, vamos ter uma redução do consumo em 30 por cento com a utilização do novo sistema de recuperação de energia, afirmou o responsável, em declarações à revista alemã Auto Motor und Sport.
Entretanto, as equipas de Fórmula 1 encontram-se a caminho do circuito de Sakhir, no Bahrain, onde terá lugar a segunda sessão de testes de pré-temporada, a partir da próxima quarta-feira, dia 19 de Fevereiro.
Antes do arranque da nova temporada, a 16 de Março, com o Grande Prémio da Austrália, haverá ainda uma segunda sessão de testes no Bahrain, entre 27 de Fevereiro e 2 de Março.
Fonte: Autoportal
















0 comentários