Já não dá para esconder mais: a Red Bull está com dificuldades. Quem o diz é Helmut Marko, consultor da equipa, que não esconde que esta pré-temporada da Fórmula 1 está a ser uma verdadeira desilusão para a equipa.
É verdade que a Red Bull apresentou melhorias de Jerez para os primeiros testes no Bahrain, na semana passada, mas foram muito ténues. O RB10 continua longe de dar confiança.
Estamos em dificuldades complexas. E só podemos resolvê-las em conjunto com a Renault. Infelizmente, nós estamos a ir de problema em problema e estamos claramente atrasados, afirmou Marko, em declarações ao jornal Salzburger Nachrichten.
A título de exemplo, os tempos da Red Bull no Bahrain nem sequer cumpriram a meta mínima dos 107% em comparação com a melhor, que pertenceu a Nico Rosberg (Mercedes).
Apesar de a Renault acreditar que chegará forte ao GP da Austrália, marcado para 16 de Março, a Red Bull não tem tanta certeza.
Nesta altura, não é possível prever nada. Temos muito trabalho pela frente neste terceiro teste e precisamos desenvolver o carro o máximo possível, mas, como disse, é tudo muito complexo, acrescentou Marko.
O dirigente lembrou que esta não é a primeira vez que a Red Bull atravessa uma situação difícil como esta e que, por isso, não pode perder a esperança.
Temos de olhar para a frente e pensar no futuro, concluiu.
Fonte: Autoportal
















0 comentários