A Land Rover está a lançar no Salão Automóvel de Pequim uma versão longa do Range Rover Hybrid, um veículo pensado especialmente para o mercado chinês.
Segundo a marca britânica, o Range Rover Hybrid LWB, o primeiro híbrido diesel-eléctrico a ser comercializado na China, vai oferecer “uma combinação sem precedentes de luxo premium, espaço interior e desempenho excepcional em termos de consumo de combustível e emissões”.
O Range Rover Hybrid LWB está equipado com um motor de 3.0 litros SDV6 que, combinado com um motor eléctrico de 47cv e 170Nm de binário, apresenta uma potência total de 345cv e 700Nm de binário. Em termos de eficiência a Land Rover revela que o veículo híbrido consome em média 6.4l/100km e emite 169g/km de CO2.
O sistema híbrido transmite a potência às rodas através de uma caixa automática de oito velocidades. Os condutores têm ainda a oportunidade de optar por diferentes modos de condução de forma a maximizar a eficiência ou o desempenho. O Range Rover Hybrid LWB pode ainda deslocar-se em modo puro eléctrico a uma velocidade até 48km/h, mas apenas em distâncias muito curtas (até 1.6km).
A versão longa do Range Rover Hybrid tem um espaço interior 186mm maior, uma característica que geralmente atrai os consumidores chineses. Em simultâneo com o lançamento da versão longa, a Land Rover vai começar a vender na China, a partir de Maio, a versão standard do Range Rover Hybrid.
Fonte: Autoviva
















0 comentários