
Terminada a 7ª jornada do campeonato português, fica aqui a análise dos jogos mais importantes desta jornada:
Benfica x Braga - foi um bom jogo de futebol, podendo ser comparado ao Porto x Braga, faltando apenas uma coisa para transformar este bom jogo de futebol num hino ao futebol: golos. Nem pareceu que ambas as equipas tinham tido jogos de elevada exigência a meio da semana, para a Liga dos Campeões. Foi um bom jogo a nível táctico, com uma boa arbitragem, apenas pecando a nível da amostragem de cartões. O Benfica começou bem o jogo, fazendo tudo para marcar cedo, mas só um "inspirado" guarda-redes do Braga, Filipe, impediu que isso acontecesse. O Braga jogou muito no erro do Benfica, estando perto de marcar no final da primeira parte, por intermédio de Elderson, para uma brilhante defesa de Roberto. A segunda parte iniciou-se como acabou a primeira, com o Braga a tentar marcar. Com a saida de Vandinho, por lesão, o Benfica começou a ter espaços. Saviola, deslumbrado com o espaço que tinha em frente da baliza, desperdiçou uma grande oportunidade, rematando por cima. Até que apareceu Carlos Martins, justificando a sua chamada à selecção nacional, rematou com toda a força, para o fundo das redes de Felipe, que nada podia fazer, inaugurando o marcador na Luz. O jogo não acabou aqui, com várias oportunidades para ambas as equipas. O Benfica podia ter resolvido o jogo antes do apito final, mas Fábio Coentrão, isolado por Carlos Martins, atirou ao lado. Com esta vitória o Benfica continua a sua perseguição ao Porto, para tentar revalidar o título de campeão nacional.
Resultado final: 1-0
Beira-Mar x Sporting - O Sporting continua a marcar passo na liga. Já são 4 jogos sem ganhar e 12 pontos desperdiçados. Esta equipa é uma equipa de contrastes. Nas competições europeias fazem grandes jogos, mas nas competições internas não conseguem ganhar a equipas acessiveis. Contudo, este foi um jogo emotivo em que ambas as equipas podiam ganhar. Pela primeira vez desde que é treinador do Sporting, Paulo Sérgio utilizou a mesma equipa inicial em dois jogos seguidos. O Sporting começou bem o jogo, com Hélder Portiga em destaque, mandando mesmo uma bola ao poste e criando algumas oprtunidades de perigo, esbarrando sempre no guarda-redes do Beira-mar, Rui Rêgo. Até que num livre a mais de 30 metros da baliza, Renan marcou para os aveirenses. Rui Patricio não fica isento de culpas no golo. O Sporting não demorou a responder e, passados apenas 3 minutos, Hélder Porstiga tira a bola a Hugo e assistiu João Pereira para o golo do empate leonino. Na segunda parte, mais do mesmo. O Sporting a insistir, mas todas as oportunidades esbarravam em Rui Rêgo. A partir dos 70 minutos, o Sporting desapareceu, e se não fosse Rui Patricio, a equipa de Paulo Sérgio nem um ponto levava desde jogo.
Reultado final: 1-1
Guimarães x FC Porto - e à 7ª jornada finalmente o dragão perde os primeiros pontos da época. Até aqui, a equipa de Villas Boas parecia que só sabia ganhar, mas parece que também sabe empatar. A única coisa que não sabe, por enquanto, é perder. Foi um jogo com algumas oportunidades para ambos os lados, mas não muito bem jogado. O Porto entrou bem no jogo, dando a ideia que queria marcar cedo. Na primeira vez que o Guimarães conseguiu sair do seu meio campo, fê-lo com muito perigo. Foi um lance claro de golo desperdiçado incrivelmente por Toscano, com a baliza completamente aberta, rematou a bola às malhas laterais da baliza, fazedo o mais difícil. Minutos depois, apareceu Hulk (quem poderia ser?), que, num, lançe individual, rematou sem hipóteses para Nilson. O jogo não teve nenhum outro lançe de perigo até final da 1ª parte, com o Porto a controlar as operações. Na segunda parte, o Guimarães veio disposto a conseguir o empate, jogando com mais velocidade e tentando ter mais posse de bola. Aos 64 minutos, o Guimarães viu concretizado o seu esforço, com o golo de Abdelghani Faouzi. A defesa do Porto não fica isenta de culpas neste golo. A partir dos 80 minutos aconteceram uma série de lançes que marcaram o jogo. Aos 8o minutos houve uma suposta mão de Alex dentro da àrea, lançe que apenas o treinador dos dragões conseguiu ver, já que as imagens demonstram que não houve mão do defesa vitoriano. Momentos depois, Fucile pisou Faouzi e viu o segundo amarelo e consequente expulsão. Com esta sucessão de acontecimentos, Villas Boas protesto tão veemente que acabou por ser expulso do banco de suplentes. Até final do jogo, o Porto ainda tentou, mas não conseguiu evitar a perca dos primeiros pontos. Com este empate, o campeonato anima-se instantâneamente, com o Benfica a 7 pontos dos dragões. A arbitragem esteve núm bom nível, embora o árbitro pudesse ter expulso Fucile mais cedo.
Resultado final: 1-1
Para ver os resultados completos da 7ª jornada da Liga Zon Sagres clique aqui.
Nota: devido aos jogos das selecções nacionais e à Taça de Portugal, a 8ª jornada apenas será disputada a partir de 22 de Outubro.
















0 comentários