
Em virtude do grave acidente de Robert Kubica, impossibilitando o piloto polaco de competir durante esta época na Fórmula 1, a Lotus Renault anunciou que Nick Heidfeld, piloto alemão de 33 anos, irá ocupar a vaga deixada por Kubica.
"A equipa passou por duas semanas difíceis e tivemos que reagir rapidamente. Demos uma oportunidade ao Nick em Jerez [n.d.r - conseguiu mesmo o melhor tempo do dia] e ele impressionou-nos. É rápido, experiente e tecnicamente muito forte na reacção e na resposta ao carro", disse o director da equipa, Eric Boullier.
Por seu lado, Heidfeld confessa que "preferia regressar à Fórmula 1 noutras circunstâncias" mas mostrou-se "orgulhoso por ter conseguido esta oportunidade". "Tudo aconteceu muito rápido. Fiquei impressionado com o que vi até aqui. Gostei dos testes em Jerez, deixei a minha marca e a equipa está no caminho certo. Estou motivado para o inicio da temporada", disse o piloto alemão de 33 anos.
Heidfeld tem no seu currículo 172 Grandes Prémios disputados em 11 anos na Fórmula 1, tendo sido colega de equipa de Robert Kubica nos tempos da BMW Sauber.
Fonte: Jornal A Bola
















0 comentários