Uma Cerimónia justa e cheia de emoções

imageFoi Domingo, 27 de Fevereiro que se realizou a 83ª Cerimónia de Entrega dos Óscars da Academia de Hollywood, em Los Angeles. Como já é habitual, o Kodak Theatre foi o local de escolha para a realização do evento.

A famosa Red Carpet, que precede a cerimónia, quase que se pode definir como uma before-party, já que evidencia sempre o furar dos famosos a desfilar nos seus trajes mais caros e os repórteres que os fotografam e gritam os seus nomes sem parar. Uma coisa muito engraçada e diferente das outras cerimónias foi haverem caterers a circular pela Red Carpet a distribuírem snacks e doces aos convidados, que adoraram especialmente uns chocolates em forma de Óscars decorados com corante dourado. Se bem que este ano, foi mais uma Black Carpet que outra coisa, já que praticamente todos os convidados vieram vestidos de preto.

Os apresentadores desta cerimónia foram Anne Hathaway e James Franco, que estava nomeado nessa noite para o Óscar de Melhor Actor Principal pelo filme 127 Horas. O trabalho deles como apresentadores até foi bom. Esperava-se mais. Anne Hathway, sendo uma actriz multifacetada e talentosa e com muita experiência no ramo da comédia, conseguiu fazer-nos rir imenso. Já James Franco poderia ter feito um melhor trabalho. A sua ataraxia e rigidez em palco não deixaram ninguém convencido. Os Óscars são uma cerimónia que se leva a sério claro, mas a comédia e o humor nos discursos e nas actuações é sempre importante. Poderiam ter escolhido outro actor, de preferência um que soubesse contar piadas. Mas não se pode ignorar a sublime introdução ao programa que Anne e James fizeram, numa mash up dos filmes nomeados para Melhor Filme. Uma repórter na Red Carpet chegou a chamar a este duo os “Francaway”.

Continuando ainda no ramo da comédia, foi uma enorme surpresa e deleite para quem sempre seguiu esta cerimónia, voltar a ver Billy Crystal a apresentar. Infelizmente era um prémio, porque ele dá um óptimo substituto de James Franco. Crystal é um famosos comediante. Desde a década de 70 que nos faz rir, quando começou a carreira na sitcom de sucesso Soap. Algumas apresentações de prémios também tiveram a sua quota parte de risadas, pelos apresentadores que sempre davam um dedo ou dois de piadas.

Muito comovente, como sempre, foram as louvações para aqueles sujeitos que entretanto morreram no passado 2010. E quem melhor para acompanhar tal momento comovente que Celine Dion, que cantou acompanhada por uma orquestra a canção Smile, de Charlie Chaplin.

Agora, os vencedores. É sabido por todos que esta seria uma cerimónia renhida. Os nomeados eram tão bons que não era muito fácil adivinhar quem iria vencer. Umas previsões ali, umas apostas ali, mas não se pode negar que esta foi uma cerimónia de pesados nomeados. Mas o imageresultado final foi muito justo e certo. Natalie Portman venceu o prémio de Melhor Actriz por Cisne Negro, Colin Firth por O Discurso do Rei, que imagevenceu também Melhor Filme, Melhor Argumento Original e Melhor Realizador e ficaram todos felizes. O grande derrotado da noite foi A Rede Social que venceu 3 estatuetas em 8 nomeações. Convenhamos, foi muito justo. Se havia prémio que este filme não merecia era o de Melhor Filme. Toy Story 3 venceu o prémio de Melhor Filme Animado (e Melhor Canção Original) com toda a justeza possível. Isto para se nomear apenas alguns. Para a lista completa dos vencedores, aceda aqui.

A cerimónia terminou com uma actuação de um coro de crianças que cantaram (não muito bem) a canção clássica Over The Rainbow, de O Feiticeiro de Oz (1939).

Em suma, foi uma cerimónia com vencedores merecedores dos prémios. Só é pena apenas uma pessoa vencer o prémio, porque os outros nomeados também o mereciam. O trabalho dos apresentadores ficou bem feito. Podia estar melhor, pelo que se aconselha James Franco a tirar um curso de comédia. Foi uma noite de pressão e comoção forte para os actores, realizadores, produtores e todos aqueles que ajudam a ganhar vida esta fábrica de sonhos chamada Hollywood.

Até para o ano Academia e que continuem a oferecer prémios a quem os merece!

Fonte (imagens, vídeos): oscar.go.com

Partilhe este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2010-2014 RADAR - Sempre Alerta!
Designed by Blog Thiet Ke
Changes by by Fábio Pais
Posts RSSComments RSS
Voltar ao início