A número dois nacional Maria João Koehler, actual 213ª classificada do ranking do WTA Tour, foi eliminada esta segunda-feira na primeira ronda do Portugal Open. A disputar o quadro principal através de um wild card atribuído pela organização, Koehler não conseguiu superiorizar-se à também wild card Ons Jabeur (139ªWTA) e acabou eliminada por 6-3 6-1.
A atravessar uma fase difícil na carreira e sem ganhar um encontro no quadro principal de um torneio ITF ou WTA desde Junho de 2013, a tenista portuguesa esteve longe do nível que chegou a exibir nos courts do Complexo Desportivo do Jamor. Com três duplas-faltas, o serviço da portuense foi quebrada logo no primeiro jogo do encontro e chegou a estar a perder por 1-3 antes de empatar a três jogos.
Quando se esperaria uma reacção por parte de Koehler, a portuguesa cedeu seis jogos consecutivos e colocou-se numa posição muito difícil. Sem precisar de forçar muito, Jabeur manteve sempre o controlo do encontro, acabando por selar a vitória ao segundo match-point, ao cabo de 1 hora e 18 minutos de jogo.
Como acho que toda a gente reparou, eu estava nervosa. Não foi um dia feliz, não consegui soltar-me. Ela também não me deu muitos bónus e eu não consegui ser superior, avaliou.
Garantindo encontrar-se a 100% a nível físico, a portuguesa teve dificuldades em explicar as razões de não conseguir encontrar o seu melhor ténis:
Não sei... o meu preparador físico costuma dizer-me que eu vejo as coisas muito a curto prazo. Eu só tenho 21 anos e o meu principal objectivo é sentir-me melhor comigo para poder voltar a jogar o meu melhor ténis.
Em seis participações, esta é a quinta vez que Maria João Koehler é eliminada na primeira ronda do Portugal Open. A única vez que a ex-número um nacional ultrapassou uma ronda no Jamor foi em 2012, quando levou a melhor sobre Ayumi Morita em sets directos.
Fonte: portugalopen.pt
















0 comentários