
O Benfica venceu esta quarta feira a equipa turca do Trabzonspor por 2-0 e está bem colocada para passar aos playoff de acesso à liga milionária.
Embora sendo um jogo de início de época, com os jogadores ainda a procurarem a melhor forma física e a adaptarem-se ao estilo de jogo de Jorge Jesus, já deu para ver bons pormenores do colectivo "encarnado", principalmente nos primeiros 20 minutos, com boas oportunidades criadas pelos jogadores "encarnados".
A partir daí, o domínio do Benfica começou a esfumar-se, dando espaço para a equipa turca criar perigo na baliza de Artur Moraes, começando a surgir os primeiros sinais de impaciência vindos das bancadas do Estádio da Luz.
Na segunda parte, a equipa de Jorge Jesus entrou decidida a resolver o jogo, e começou a ver-se o que faltou ao Benfica na época passada, mas que agora já existe: alternativas no banco para conseguir dar a volta a um jogo difícil.
Nolito, ex-jogador do Barcelona B, entrou e, com a preciosa ajuda de Aimar, que até ali andou desaparecido do jogo por força da apertada marcação dos defesas turcos, abriu o marcador na Luz aos 71 minutos.
A partir do golo de Nolito, o jogo, que já estava ser vivo, ficou totalmente aberto, com a equipa turca a esquecer as obrigações na defesa e a lançar-se completamente ao ataque, tentando igualar a partida.
Até que Gaitan, a passe do recém entrado Alex Witsel, decidiu tirar um coelho da cartola, marcando um golo soberbo em cima do minuto 90.
Neste jogo destaca-se também Rúben Amorim, que regressou aos relvados após 6 meses parado devido a lesão. O jogador português foi substituído aos 64 minutos, estando completamente esgotado.
Num jogo disputado a bom nível, só a arbitragem é que esteve um desastre. Ambas as equipas se podem queixar do árbitro. O Benfica teve duas grandes penalidades não assinaladas a seu valor, e a equipa turca do Trabzonspor teve um golo mal anulado, por suposto fora-de-jogo de Mierzejwski.
A segunda mão será disputada em Istambul, na Turquia, no dia 3 de Agosto.
















0 comentários