James Wan e Oren Peli, criadores de Saw e Actividade Paranormal, juntam-se para nos trazer uma nova obra de terror que combina elementos de terror há algum tempo ausentes do cinema de terror.
James Wan e Oren Peli já conseguiram o seu lugar no seio hollywoodiano com os êxitos Saw e Actividade Paranormal. Um é um thriller policial com um toque de gore, o outro é um filme de terror sobrenatural filmado ao mesmo estilo de O Projecto Blair Witch, ou seja, “imagens encontradas”. São dois filmes totalmente diferentes, mas que conquistaram audiências em redor do mundo pelo seu enredo que deixou espectadores colados à cadeira.
Estes dois indivíduos juntaram-se agora num projecto novo chamado Insidious. Com um orçamento muito baixo (1.5 milhões de dólares), fizeram um filme de terror
sobrenatural que envolve assombrações. Ao mais leigo indivíduo, isto pode parecer mais um filme de fantasmas e visões que já nos habituámos a ver. No entanto, este filme faz algo que há muito não se faz: terror a sério.
O cinema actual traz-nos um género de terror muito plástico e super desinteressante. O que está na moda agora são filmes que envolvam grupos de adolescentes em plena exploração sexual que acabam todos mortos, e nenhum deles entrega interpretações minimamente decentes. São filmes que apostam nas raparigas loiras de grande sex appeal para entregar ao público umas quantas cenas de nudez gratuita e gritaria (= bocejo).
Ora, Insidious difere onde?
No filme, vemos uma família destroçada pelo súbito coma do filho mais velho e vive aterrorizada pelos acontecimentos estranhos em casa. Mais tarde, descobrem que o problema não é a casa. Vendo o filme, o que percebemos são os elementos climáticos do enredo. O sentimento de perigo eminente, o medo de dormir à noite, o pressentimento de estar constantemente a ser observado e muitos mais são tópicos que deixam o espectador colado à cadeira.
O filme combina elementos de Poltergeist: O Fenómeno e O Exorcista, e é isto que o faz vencer. O filme, com um orçamento mínimo, prova que com muito pouco se consegue fazer muito e traz de volta ao público elementos de terror de que já tínhamos saudades. Inclui, ainda, momentos em que queremos gritar mas não conseguimos porque nem temos ar.
Insidious é dos poucos filmes de terror actuais que vale a pena ver. Chega a ser mais assustador de O Exorcista, um dos thrillers psicológicos mais assustadores de todos os tempos.








:)
:-)
:))
=))
:(
:-(
:((
:d
:-d
@-)
:p
:o
:>)
(o)
[-(
:-?
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
:-$
(b)
(f)
x-)
(k)
(h)
(c)
cheer








Eh pá já fiquei com vontade de ver. Saudades do verdadeiro terror bah...
ResponderEliminarEu achei esse filme aterrorizante! Apesar da parte do espiritismo ficar meio idiota, enfim, é um filme q eu fico me borrando só d pensar nele, uuurr
ResponderEliminar