
Quando Duarte Mourão partiu para o Campeonato do Mundo de Natação, em Xangai, referiu que o seu principal objectivo era a obtenção dos mínimos para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 nos 200 metros mariposa, mas viu o sonho esfumar-se nos últimos 50 metros da prova. Acabou a prova com uma modesta marca de 1.59,81 minutos, que o classificaram na 28ª posição, em 40 nadadores.
"Os últimos 50 metros ficaram muito aquém daquilo que queria. Foi aí que estraguei o resultado, onde comprometi a prova", referiu o atleta do Natação da Amadora. A desilusão e sobretudo a frustração eram notórias no rosto de Duarte Mourão.
Questionado se havia notado que estavam demasiados adversários a passar-lhe na fase final da prova, Duarte diz que não foi aí que se guiou. "Não, quando nado apenas me preocupo comigo, não com o que os outros estão a fazer, no entanto mais para o fim comecei a sentir os braços muito pesados e não estava a conseguir fazer a recuperação. Uma coisa é que não há dúvidas, vinha aqui à procura dos mínimos olímpicos mas não os fiz...fica o resultado".
Mesmo assim, Duarte Mourão não vai desistir do sonho de estar nas olimpíadas de Londres-2012. "Não, eu não desisti, gostava era de agora ter feito menos dois segundos. Agora é continuar a trabalhar", concluiu o nadador português, que mantém o seu recorde pessoal em 1.58,74 minutos, alcançado nos Europeus de Budapeste, no Verão do ano passado, tempo esse que ficou a 77 centésimos de segundo dos mínimos B COP para Londres-2012.
Amanhã é o dia mais importante para a Selecção no Mundial, face às provas que se disputam e quem as nada: Alexandre Agostinho ns 100 livres, Sara Oliveira nos 200 mariposa e Diogo Carvalho nos 200 estilos.
É em Diogo Carvalho que estão depositadas mais esperanças, porque se espera que atinja já as meias-finais, e consiga bater o recorde nacional apesar de já ter mínimos A para os Jogos.
Fonte: Jornal A Bola
















0 comentários