O piloto britânico Lewis Hamilton venceu este domingo o Grande Prémio da Alemanha, realizada no mítico circuito de Nurburgring.
Hamilton foi mais forte numa longa batalha com Fernando Alonso (Ferrari) e Mark Webber ( Red Bull Racing), numa corrida que se é já considerada uma das mais emocionantes do ano.
O piloto espanhol da Ferrari liderou a corrida até 6 voltas do final, mas uma paragem nas "boxes" atirou-o para o segundo posto, a 3,980 segundos. Por sua vez, Webber foi sempre terceiro classificado durante toda a corrida, a 10 segundos de Hamilton.
O actual líder do Mundial de Pilotos, Sebastien Vettel, foi uma das desilusões da corrida, ao terminar na quarta posição, a quase 50 segundos do líder da corrida, ficando assim, pela primeira vez este ano, fora do pódio.
Felipe Massa ficou com a quinta posição e Adrien Sutil foi sexto. Os alemães Nico Rosberg e Michael Shumacher, ambos da Mercedes, ficaram em sétimo e oitavo, respectivamente. Os últimos lugares pontuáveis foram ocupados por Kobayashi (nona posição) e Vitaly Petrov (décima posição).
Apesar da má corrida, Vettel lidera destacado o Mundial de Pilotos, com 216 pontos, seguido de Webber (139 pontos), enquanto que Alonso perde a terceira posição para Hamilton, que tem 134, tendo o espanhol, actualmente, 130 pontos.
No que diz respeito ao Mundial de Construtores, a Red Bull lidera destacada, com 328 pontos, seguida da McLaren-Mercedes com 218 pontos. A Ferrari está na terceira posição, com 164 pontos.
Esta foi a segunda vitória de Hamilton neste ano, já tendo vencido o Grande Prémio da China, terceira prova do Campeonato.
A Fórmula 1 entra agora num período de férias, sendo o próximo grande prémio o Grande Prémio da Hungria, no dia 31 de Agosto.
Fonte: Jornal Record
















0 comentários