
Nacional e Vitória de Guimarães entraram ontem em acção na Liga Europa, em jogos a contar para a 3ª eliminatória de acesso à fase de grupos da competição europeia.
Das duas equipas, o Nacional é quem está mais perto de atingir a fase de grupos, ao vencer a equipa sueca do Hacken por 3-0. Os pupilos de Ivo Vieira marcaram cedo, por intermédio de Luís Alberto, aos 10 minutos. Aos 17, a equipa madeirense já vencia por 2-0, por intermédio de Mateus, que em cima do intervalo, marcou o terceiro golo do Nacional, o segundo golo da sua conta pessoal. A turma sueca do Hacken mostrou, neste jogo, um grande poderio físico, mas também mostrou grandes debilidades defensivas, aliadas a pouca capaciadade técnica.
Relativamente ao Vitória de Guimarães, este cedeu num empate a zeros na Dinamarca, frente à equipa local do Midtyjlland. Este é um resultado que deixa tudo em aberto para a segunda mão, realizada no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Este foi um jogo em que o principal objectivo de ambas as equipas foi o de não sofrer golos, devido ao facto de só ter existido um remate enquadrado com a baliza, que pertenceu à equipa de Manuel Machado. Deu para ver que, neste jogo, a equipa dinamarquesa é uma equipa com recursos muito limitados, porque deveria ter feito muito melhor devido ao facto de ter um mês a mais de preparação que a equipa minhota. Na segunda mão, a Manuel Machado vai ter que transfigurar completamente a equipa, se quiser passar à fase de grupos da Liga Europa.
A segunda mão está marcada para a próxima quinta-feira, com os horários ainda por definir.
















0 comentários