A Selecção portuguesa de Sub-20 venceu esta madrugada a selecção dos Camarões e está na liderança do grupo B, beneficiando do empate entre o Uruguai e a Nova Zelândia.
O único golo da partida foi apontado por Nelson Oliveira, aos 19 minutos, após passe de Cédric Soares,e contando com a “colaboração” de dois defesas africanos, num magnifico chapéu ao guarda-redes camaronês.
Depois do empate a zero com o Uruguai, Idílio Vale promoveu várias mudanças tácticas, que se revelaram decisivas, sobretudo na primeira parte, em que os comandados de Idílio Vale dominaram por completo o encontro.
Na segunda parte, os africanos foram mais perigosos, criando algumas dificuldades à defesa portuguesa, mas Mika, guarda-redes português, respondeu sempre à altura, fazendo diversas boas defesas.
Portugal tentou sempre reagir em contra-ataque, quase sempre através do endiabrado Nelson Oliveira, e ficou com a tarefa mais facilitada após a expulsão de Mvom, após agressão a Caetano, outro dos destaques da selecção portuguesa.
Até ao final da partida, Portugal foi controlando sempre o jogo, e alcançaram a primeira vitória na competição, bastado agora um empate frente à Nova Zelândia, na ultima jornada da fase de grupos do Mundial, para passarem aos oitavos de final da competição de sub-20.
Fonte: Jornal A Bola
















0 comentários