Ricardo Carvalho renunciou esta quarta feira à Selecção Nacional, depois de ter abandonado o estágio, sem avisar os responsáveis da FPF e o Seleccionador Nacional.
De acordo com um comunicado, o defesa central português renunciou à equipa das quinas por se sentir “desrespeitado e ferido” na sua dignidade.
“Se me fazem sentir a mais e não mo dizem, a única possibilidade é a saída”, refere Ricardo Carvalho, esclarecendo que se sente “em plena forma física e também mental”.
No comunicado pode ler-se também que:
“Tendo cumprido 75 internacionalizações e sido profundamente dedicado à defesa do bom-nome da equipa das ´quinas`, nunca antes me senti tão desrespeitado e ferido na minha dignidade. Entre os meus pares, sou apenas mais um atleta. No entanto, mereço também, como os outros, consideração e respeito”.
Ricardo Carvalho considera ainda que uma equipa se faz de “companheirismo, de união e de abnegação por uma causa maior”.
Ricardo Carvalho esclarece que não tencionava terminar o percurso na Selecção Nacional desta forma, sendo que o faz “consciente e convicto” de sempre ter honrado o país.
O jogador termina o comunicado com um “muito obrigado a todos os portugueses”.
Fonte: Jornal A Bola
















0 comentários