Depois dos jogos das competições europeias, a Liga Zon Sagres está de volta. Deixo-vos com a antevisão dos jogos mais importantes da Liga Zon Sagres.
Feirense x FC Porto – O FC Porto está num grande momento. Ganhou o jogo inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões, por 2-1, rubricando uma boa exibição. Juntando a isto, a equipa azul-e-branca é 100% vitoriosa nesta liga. A uma semana do clássico frente ao Benfica, o FC Porto está proibido de perder este jogo porque, caso perca, pode ver o Benfica a ficar à sua frente, colocando assim muita pressão na equipa azul-e-branca no confronto frente ao Benfica. A grande dúvida para o jogo frente à equipa de Santa Maria da Feira é saber em que condições estarão Hulk e Alvaro Pereira. Hulk recupera de uma entorse contraída no jogo frente à União de Leiria, mas jogou no encontro da Liga dos Campeões (marcando um golo magistral), saindo com algumas dificuldades. Quanto a Alvaro Pereira, sofreu uma contusão na perna direita, só tendo alta na véspera do encontro da Champions frente aos ucranianos. Ambos podem estar em condições para defrontar o Feirense. Ausência certa é a de Alex Sandro, que chegou do Mundial de Sub-20 com um problema muscular, estando na fase final da sua recuperação. Sapunaru é uma das opções de Vítor Pereira, que recuperou da sua lesão e já treina normalmente. O FC Porto é claramente o favorito à vitória deste encontro, que será realizado no domingo, dia 18 de Setembro, a partir das 18h15, com transmissão na TVI.
Benfica x Académica – Depois do jogo frente ao Manchester United, no qual rubricou uma excelente exibição, o Benfica volta aos jogos para as competições internas, defrontando a Académica. Este é um jogo em que Jorge Jesus deve efectuar poupanças, tendo em conta que, na próxima sexta-feira, a equipa encarnada defronta o Porto. Do lado da Académica, os estudantes deslocam-se ao Estádio da Luz moralizados por um excelente inicio de temporada, que os coloca na 4ª posição, a apenas um ponto dos encarnados. A formação orientada por Pedro Emanuel conta com três vitórias em quatro jogos, a última das quais a goleada imposta ao Nacional, por 4-0. Pedro Emanuel não pode contar, para este jogo, com Hélder Cabral, Fábio Santos, Orlando e Diogo Gomes, todos devido a lesões. Do lado do Benfica, Jorge Jesus não pode contar com Nélson Oliveira, que fracturou dois dedos da mão, e Enzo Pérez, que está a contas com uma lesão muscular. Este é um difícil teste para o Benfica antes do clássico frente ao Porto na sexta-feira. Este jogo realiza-se no domingo, dia 18 de Setembro, a partir das 20h15, com transmissão na Sport TV 1.
Vitória de Guimarães x Braga – Este é o jogo grande desta jornada. Motivado pelo excelente resultado obtido na quinta-feira, frente ao Birmingham, vencendo o jogo por 3-1, o Braga é ligeiramente favorito para este jogo, muito devido ao bom arranque que a equipa bracarense tem estado a fazer, com três vitórias consecutivas em quatro jogos. Da lista de convocados do Braga, o destaque vai para o médio Vinicius, que está de volta aos convocados. Douglão é outra das novidades, voltando a ser chamado depois do certificado internacional ter chegado. Em relação à convocatória frente aos ingleses do Birmingham, Leonardo Jardim deixou de fora Fran Mérida e Rodrigo Galo. Zé Luís, Custódio, Ukra e Nuno André Coelho continuam de fora por lesão. Do lado do Vitória de Guimarães, depois do pior arranque do século da equipa vimaranense, que levou à saída de Manuel Machado, tendo sido substituído por Rui Vitória, ex-técnico do Paços de Ferreira, a equipa da cidade berço lá conseguiu encontrar o rumo das vitórias, vencendo o Nacional por 4-1, mas voltou a perder frente ao Benfica, por 2-1, embora tivesse dado uma excelente réplica ao vice-campeão nacional, sobretudo na segunda parte. Na convocatória para do derby do minho, Rui Vitória convocou Urreta, médio uruguaio cedido pelo Benfica, e pode mesmo ser lançado de inicio. Paulo Sérgio, completamente recuperado de uma lesão. Tony e Tiago Targino ficaram de fora da convocatória por opção técnica. Renan, Pedro Mendes e Edson Sitta ficam de fora devido a problemas físicos. Este jogo realiza-se na segunda-feira, dia 19 de Setembro, a partir das 19h15, com transmissão na Sport TV 1.
Rio Ave x Sporting – Finalmente o Sporting está a voltar às boas exibições. Depois da épica vitória frente ao Paços de Ferreira, por 2-3, depois de ter estado a perder por 2-0, o Sporting voltou a vencer, desta vez de forma mais cómoda, o Zurique, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga Europa. Este é um jogo difícil para o Sporting, devido às dificuldades que a equipa de Vila do Conde impõe sempre que defronta o Sporting. A equipa leonina parte para este jogo muito motivada, fruto das duas vitórias consecutivas que alcançou esta semana. Da lista de convocados para o jogo frente ao Rio Ave, destacam-se os regressos de Matías Fernandez e Elias. O chileno está recuperado da lesão, enquanto que o brasileiro falhou a visita a Zurique devido ao facto de não estar inscrito na Liga Europa, porque já tinha disputado um jogo da competição europeia pelo Atlético de Madrid esta época. Em relação ao último jogo, Tiago, André Martins e Izmailov estão de fora dos convocados, este último devido a problemas físicos. Do lado do Rio Ave, Carlos Brito já garantiu que quer “tentar ganhar ao Sporting a todo o custo” para tentar quebrar o ciclo de três derrotas consecutivas. Este jogo realiza-se na segunda-feira, dia 19 de Setembro, a partir das 21h15, com transmissão na Sport TV 1.
















0 comentários